quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma lágrima para...

...o blog Coturno Noturno, falecido neste 23 de abril, por motivos obscuros. A ultradireita perde mais um de seus valentes combatentes, o tal Coronel, ex-mediador do Blog do Noblat e marido da blogueira Nariz Gelado, que comandava o Coturno.

Os leitores fiéis do Entrelinhas já tiveram a oportunidade de perceber o altíssimo nível do que era publicado por lá, algumas vezes reproduzido aqui para ilustrar algumas características bem próprias da direita tupiniquim. Petistas e Lula, em particular, eram as vítimas preferenciais do blogueiro, que destilava preconceito de classe e ódio, mas até tucanos vez por outra se tornavam alvos da metralhadora do milicão de pijamas. Aécio Neves (PSDB), por exemplo, foi vítima de uma campanha torpe, repleta de insinuações (bem diretas, aliás), sobre uso de substância ilícita.

Apesar de tudo, é com pesar que este blog recebe a notícia do fim do Coturno por um motivo simples: a leitura das "notinhas" do Coronel serviam para entender um pouco mais o funcionamento nem sempre muito coerente desta parcela pequena mas bem barulhenta da sociedade brasileira. Agora restam Reinaldo, Mainardi, a turma do Mídia Sem Máscara e, é claro, o incomparável professor Hariovaldo Almeida Prado, em um nível muito superior a todos os demais. Que o Coronel conspire tranquilo...

4 comentários:

  1. Luiz, você se esqueceu do www.ternuma.com.br, outro barra pesada.

    ResponderExcluir
  2. Pedro P. Tardelli24 de abril de 2009 10:48

    Desvio de conduta do blogueiro, diverte-se com o mau humor da direitona. Vai bem enquanto nossos anseios, um tanto mais à esquerda, são atendidos em um processo democrático como o que vivemos. Caso contrário, aguentar essa turma babando ódio e arrogância. Nesse caso específico, solidarizo-me ao Luiz e arranco uma lágrima do fundo da minha alma, pela possibilidade de diminuir o teor de humor do blog. Por enquanto seguimos rindo da paixão tricolor do chefe e seus fracassos sucessivos em 2009.

    ResponderExcluir
  3. Luiz, maldade com o genial professor Hari.
    Seu humor inteligente só se for enquadrado na direita esquerdista (?)

    ResponderExcluir
  4. ... ou na esquerda direitista (?)

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.