quarta-feira, 29 de abril de 2009

Itamar vice? Se cuida, Serra!

Está na Agência Estado: Itamar Franco estaria sendo sondado para ocupar o cargo de vice-presidente em uma chapa encabeçada por José Serra (PSDB). O ex-presidente se filiaria ao PPS para compor com o governador paulista em 2010. Seria um bom nome para compor a chapa? Sim, seria, porque a região nordeste é majoritariamente lulista, de modo que seria bom para Serra contar com apoio em Minas, onde Lula também é muito bem avaliado. Cálculos políticos à parte, porém, este blog acha que Itamar representa dois passos atrás para o PSDB. Um, porque representa o tipo arcaico, atrasado de político, dois, porque é um sujeito que tem a sorte de dar azar para os que com ele se aliam. Fernando Collor que o diga...

Abaixo, a matéria da Agência Estado sobre a volta de Itamar.

Aécio: Itamar tem condições de ocupar qualquer cargo

EDUARDO KATTAH

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que Itamar Franco (sem partido) tem condições de ocupar qualquer cargo e seja qual for a decisão do ex-presidente da República, ela terá o seu respeito. Aécio e Itamar conversaram ontem por telefone, mas o governador mineiro evita falar sobre a hipótese cogitada no ninho tucano paulista de o ex-presidente ser o candidato a vice numa eventual chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra. Aécio e Serra disputam a indicação como presidenciável tucano em 2010.

Convidado para se filiar ao PPS, Itamar, de 78 anos, vem sendo apontado como uma alternativa para unir os dois maiores colégios eleitorais do País na próxima eleição presidencial. "Não vou comentar o caminho do Itamar. Eu disse ontem que o (ex-)presidente Itamar é um dos homens mais respeitados do Brasil e é um homem que tem condições de ser presidente da República, o que inclusive já foi, e ocupar qualquer outro cargo. Caberá a ele, no momento certo, tomar sua definição e qualquer que seja ela terá o meu absoluto respeito".

Porém, de acordo com Aécio, o ex-presidente "está muito tranquilo" e não tem pressa para tomar uma decisão. O governador mineiro também afirmou que não há risco de ele e Itamar estarem em campos distintos no ano que vem. Aécio costuma dizer o mesmo em relação a Serra, com quem acertou detalhes para a escolha do candidato do PSDB em um jantar na segunda-feira, em Belo Horizonte. "O que tenho certeza é que, pela afinidade que temos hoje, pelo respeito mútuo que nos une, o presidente Itamar e eu estaremos juntos em 2010, independente da posição que ele tome."

Um comentário:

  1. Isso que é ressuscitar o véio, ô falta de criatividade sô!!!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.