quarta-feira, 1 de abril de 2009

1° de abril, por Jorge Rodini

Uma ótima sacada do diretor do instituto de pesquisas Engrácia Garcia, colaborador cada vez mais frequente do Entrelinhas. Abaixo, na íntegra.

Passei o dia inteiro pensando em contar uma mentira, relés mentirinha, neste doce primeiro de abril de 2009.

Imaginei o Brasil emprestando dinheiro para o FMI. Não é que aconteceu?.Onde já se viu, o FMI, senhor dos pesadelos passados brasileiros, precisando da nossa grana para emprestar para os emergentes? Mas não somos nós, os emergentes? Confirmada a notícia, perdi minha enganadinha.

Gastei mais boa parte do dia pensando em outra pegadinha. Que tal dizer que uma montadora de grande porte iria falir. Cara, não é que os graúdos da indústria automobilística americana anunciaram hoje que estão próximos da quebradeira?

Pensei: vamos ao futebol. O Brasil jogar mal não é mais novidade. Juiz dar uma ajuda para o Santos ninguém acredita. Ronaldo ir para Seleção está cedo. Pronto, lembrei! A Argentina vai jogar à tarde contra a Bolívia e vai levar um baile. Montei minha mentira de primeiraço de abril. Esta é das cabeludas.

Liguei para o primeiro da lista e ele, espantado, me disse que a Bolívia havia metido 6 a 1 nos hermanos do Maradona. Reagi logo, quem inventou essa fui eu. E desliguei, rindo. Mais um do rol dos enganados e a mesma resposta. Ainda mais outro e, de novo...

Corri para internet e caí para trás. A rede está passando um primeiro de Abril em todos os internautas. Não adiantou ligar a TV, era mesmo mentira. Bolívia meia dúzia Argentina meia boca, um.

Vou deitar. Todo mundo caiu na lorota... Imagina, só quando eu ganhar na Loteria a Argentina leva uma piaba dessas. Adormeci e não é que sonhei que havia recebido o prêmio na loto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.