terça-feira, 28 de abril de 2009

E se a frase fosse do Lula?

Quase ninguém deu bola, mas o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), soltou uma pérola sobre a gripe suína digna de entrar nos anais do besteirol nacional - Stanislaw Ponte Preta teria feito miséria com a frase do governador. O sempre atento Vinícius Torres Freire reparou e reproduzi em seu blog:

Serra: "afasta de mim esse porco!"

"Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram", disse o governador de São Paulo, José Serra, sobre a gripe mexicana, dita "gripe suína". Serra estaria com febre, com a cabeça quente ou baixou um espírito de porco no governador?

A gripe dita "suína" é humana, demasiado humana. Num dia remoto, ela deve ter passado de um bicho para humanos, e daí o caldo genético do vírus sofreu transformações etc. Mas a gripe mexicana só é um risco porque é TRANSMITIDA ENTRE PESSOAS. Atualmente, o risco maior de que ela passe, em massa, de porcos para humanos só vai aparecer quando a gripe atingir, digamos, PALMEIRENSES, para fazer a brincadeira meio boba das torcidas paulistas.

Serra ainda ajeitou a declaração, publicada hoje na Folha, mas a emenda apenas embaralhou o soneto de pé de porco quebrado: "Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho algum, mesmo não tendo a gripe suína no Brasil. Ela pode ser transmitida de pessoa a pessoa, mas não temos nenhum caso registrado ainda".

Porca miséria.


Desnecessário dizer o que teria acontecido se o presidente Lula tivesse feito esta lambança toda...

Um comentário:

  1. Assisti a pouco o programa do Tarcísio Holanda na TV Câmara. O deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) estava cobrando ações do governo brasileiro na prevenção da "gripe suína". Tarcísio Holanda (que verdade seja dita, não faz questão alguma de esconder sua posição política de acordo com os demo-tucanos) chegou ao cúmulo de perguntar ao nobre deputado sobre a possibilidade de o Congresso Nacional entrar em recesso caso a "epidemia" se alastre? Eu não sabia que o lodaçal que tem tomado conta do Congresso havia chegado até a TV Câmara!!! O que mais poderia explicar a realização de pergunta tão estapafúrdia por um jornalista pra lá de calejado? Só agora, me perdoem pela ingenuidade, notei também que chegou a vez da "gripe suína" ser o eco da oposição. Depois dos dólares cubanos, do mensalão, das fotos do falso dossiê, do Lula culpado pela tragédia da TAM, da epidemia de febre amarela, da CPI da Tapioca, das algemas para ricos, do apagão versão Lula, da crise mundial provocada pelo PT, do provável confisco da poupança, é a vez do governo ser acusado de ineficiência no controle da epidemia de "gripe suína" que assola o México. Com uma oposição dessas, Lula só tem que agradecer a Deus!!!
    www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.