Joia no Prime traz drama perturbador que consagra Nicole Kidman
Dizer que o tempo não passou para Nicole Kidman seria tão leviano quanto irresponsável. E isso é bom. No charme (ainda fatal) de seus 54 anos, a australiana mostra que tem muita lenha para queimar e escancara o quanto as décadas de experiência lhe fizeram bem, principalmente para composição de personagens mais complexas e maduras. Nada de gatinhas vulneráveis.
Ancorando a nova série Nine Perfect Strangers, disponível na Amazon Prime Video, a eterna suicide blonde de Hollywood – ok, vamos dividir o posto com Sharon Stone – empresta toda sua aura de diva para dar vida à mística Masha, uma espécie de guru dos novos tempos que desenvolveu uma técnica terapêutica polêmica, pouco acessível e para lá de exclusiva.
Em um lúdico e misterioso retiro, a “Tranquillum House”, a exotérica propõe uma nova abordagem de tratamento para condições mentais e psicossociais manifestadas de diferentes formas em cada um dos nove estranhos, “convidados” a uma intensa estadia sob a promessa de limpeza espiritual e desconstrução traumática severa baseada no confronto interior.
Mas este não é um SPA qualquer. Ao apostar em técnicas questionáveis, que variam de alucinógenos a sessões de imersão filosófica coletiva, a sensitiva curandeira de origem russa esconde segredos que podem destruir a reputação de “Tranquillum”, um lugar mais agitado do que parece – psicodélico e sombrio demais para ser vendido como um resort exclusivo e luxuoso de cura instantânea no mais clássico “american way”.
Sob pena de qualquer spoiler, a dica mesmo é fazer como os clientes (ou pacientes?) de Masha assim que entraram na imersão cabalística do projeto: desligar os celulares e mergulhar no desconhecido sem prever o resultado. É possível que você também se liberte do mundo lá fora durante os oito bem editados episódios da série, com doses cavalares de crítica ao modelo frenético de vida atual. A passagem é de ida, só não se esqueça de voltar.
O que mais você precisa saber
*Nine Perfect Strangers é baseada no livro homônimo de Liane Moriarty, mesma escritora do best-seller “Big little lies”, tema que deu origem à série da HBO de 2017, também estrelada por Nicole Kidman e elaborada por David E. Kelley. Os dois repetem a parceria em Nove Estranhos Perfeitos, que conta ainda com estrelas como Melissa McCarthy, Luke Evans, Tiffany Boone, Bobby Cannavale, Michael Shannon, Regina Hall, e Samara Weaving. David E. Kelly.
Veja trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=QvqujH6boEI
(Por Rodrigo Scolatempore em 07/11/21)
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.