quinta-feira, 2 de abril de 2009

FHC deve estar morrendo de inveja

A notícia abaixo dispensa comentários sobre a reação (privada) do prócer tucano. Deve estar arrependido até hoje de ter feito corpo mole na eleição de 2002, quando não ajudou em nada seu companheiro José Serra. Sim, Fernando Henrique preferia Lula porque apostava que o governo petista seria uma catástrofe. Parece que o plano não deu muito certo...

Lula 'é o cara', diz Obama durante reunião do G20, em Londres

Presidentes se encontraram durante almoço de líderes.
Para Obama, Lula é o 'político mais popular do mundo'.

Do G1, com informações da Globo News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um elogio do presidente dos EUA, Barack Obama, nesta quinta-feira (2). Ao encontrar o presidente brasileiro durante almoço que fez parte da reunião de líderes do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres, na Inglaterra, Obama afirmou que Lula "é o cara" e que o presidente brasileiro é o "político mais popular do mundo".

Lula tem uma agenda cheia nesta quinta-feira. O presidente vai se encontrar depois do encontro do G20 com o colega chinês, Hu Jintao. Os dois devem conversar, entre outros asusntos, sobre a possibilidade da criação de uma moeda internacional sem ligação com qualquer país para substituir o dólar. Depois, Lula concede uma entrevista à rede britânica "BBC".

3 comentários:

  1. Desculpe a ignorância, mas alguem poderia me explicar se um cara, para ser secretario geral da ONU precisa ter um histórico de carreira diplomática ?
    ou pode ser um ex-presidente popular e conciliador?

    ResponderExcluir
  2. Pedro P. Tardelli2 de abril de 2009 19:11

    Uma notícia que deveria ser motivo de orgulho para um povo tão acostumado a lidar com as ratazanas na política, será devidamente arquivada pela "grande" imprensa brasileira. A elite política dos jardins paulistanos enquanto fazem as unhas brincam de tentar fabricar governantes. Mas se esquecem de descer até aqui embaixo e ouvir o "murmúrio que vem das ruas". Populista, ok, mas com todos indicadores bem melhores que dos seus antecessores que, bem que tentaram, nem de longe cairam nos braços do povo. A inveja mata!

    ResponderExcluir
  3. Deve estar faltando Lexotan em Sampa....

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.