terça-feira, 14 de abril de 2009

Notícia que não será manchete da Folha

Abaixo, na versão do UOL, mais uma notícia a respeito da economia brasileira que certamente ficará relegada a algum pé de página do caderno Dinheiro da Folha de S. Paulo. Como o leitor do blog está cansado de saber, notícia boa não tem vez na redação da Barão de Limeira, onde é feito o jornalão que tem o rabo preso com a crise global.

Indústria paulista cresce pelo 3º mês seguido, estima FGV

Em São Paulo - A indústria instalada no Estado de São Paulo cresceu em março pelo terceiro mês consecutivo, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com a AES Eletropaulo.

A projeção é de que a atividade industrial paulista tenha crescido 6,2% em março, na comparação com fevereiro. Ainda assim, o nível da produção no terceiro mês deste ano teria ficado 5,4% abaixo do verificado no mesmo período do ano passado. Já é um avanço em relação a fevereiro: no segundo mês de 2009, a produção estava 17,5% abaixo do registrado um ano antes.

No acumulado dos últimos 12 meses, a produção industrial de SP ficou 0,1% abaixo da verificada nos 12 meses imediatamente anteriores.

A pesquisa, chamada Sinalizador da Produção Industrial (SPI), é uma previsão sobre as tendências para a atividade industrial no Estado de São Paulo. Nem sempre o resultado oficial, divulgado mais tarde, confirma a estimativa. Em fevereiro, o SPI previu um aumento de 5% na atividade industrial; o dado oficial, no entanto, registrou alta de apenas 0,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.