segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais uma boa medida de Obama

A notícia abaixo é da Folha Online. Os neocons naturalmente não vão gostar nada, logo mais estarão esperneando blogosfera afora. É mais uma medida correta do novo presidente norte-americano. E pensar que tantos comentaristas diziam que ele não ia "mudar nada" e seria uma continuação enfraquecida de George W. Bush...

Obama suspende restrições sobre viagens e remessas a Cuba

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu nesta segunda-feira suspender as restrições às viagens e aos envios de remessas a Cuba, declarou um alto funcionário do governo.

Obama deu ordens aos Departamentos de Estado, do Tesouro e do Comércio para que, o quanto antes, comecem a eliminar estas restrições e facilitar as comunicações com a ilha.

Segundo o alto funcionário, o objetivo da iniciativa é "apoiar o desejo do povo cubano de determinar seu próprio destino".

A partir de agora, as pessoas que quiserem poderão enviar remessas e ajuda humanitária à ilha. Também foi suspenso o veto a produtos como sementes para plantações e artigos para pesca.

As remessas liberadas pelo governo americano poderão ter como destinatário qualquer cidadão de Cuba, com exceção de funcionários do regime, que não poderão se beneficiar das medidas.

Além disso, acabam as limitações relativas à duração e à frequência das viagens à ilha, acrescentou o funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.