quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Vox Populi pode deprimir ainda mais os tucanos

Está para sair a terceira pesquisa sobre a sucessão presidencial desta semana. Será do instituto Vox Populi, realizada para a revista Carta Capital. Ao que tudo indica, os números vão confirmar a queda de Alckmin e a subida de Lula e Heloísa Helena. Em tese, Alckmin está "inflado" na última enquete do Vox Populi, em que aparecia com 32%. Se cair para o nível do Datafolha, já terá sido um grande tombo. Indo além disto, será um desastre de grandes proporções.

A pior coisa que poderia ter acontecido para Alckmin está ocorrendo, com a divulgação desta sequência de pesquisas, todas indicando queda do tucano, pois isto cria na cabeça do eleitor a sensação de que o candidato está rolando ladeira abaixo. Se o povão achar que este movimento não tem mais volta, é bem possível que Heloísa Helena passe a encarnar o anti-Lula e aí não há tempo de televisão nem máquina partidária capaz de reverter o processo. Aliás, tem, sim, um jeito: Alckmin imitar José Serra e arrumar um "Caso Lunus" para "desconstruir" Heloísa Helena. Aos quem não lembram, em 2002 Serra estava atrás de Roseana Sarney e usou uma verdadeira bomba atômica política para derrubar a candidatura da senadora maranhense. A história parece se repetir como farsa: agora é a senadora alagoana que está no meio do caminho do PSDB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.