sexta-feira, 18 de agosto de 2006

José Serra cai, revela pesquisa Ibope

O candidato do PSDB ao governo do Estado, José Serra, continua na liderança, mas estão aumentando as chances de segundo turno em São Paulo. É o que revela pesquisa Ibope divulgada há pouco na TV Globo: Serra caiu 3 pontos e tem 43%. Mercadante subiu 2 pontos e foi a 15%. E Quércia teria hoje os mesmos 9% do que há um mês. Veja abaixo os detalhes da pesquisa, em reportagem da Folha Online. Logo mais, no Jornal Nacional, sairá uma nova fornada de números sobre a sucessão presidencial. Este blog suspeita que Lula ficará estável e Alckmin e Heloísa Helena oscilarão na margem de erro. Alckmin para baixo e Helô para cima.

Serra cai no Ibope mas mantém liderança no Estado de São Paulo
O quadro da disputa eleitoral no Estado de São Paulo ficou praticamente estável no mês de agosto, conforme mostrou a última pesquisa Ibope, divulgada no final dessa tarde pelo telejornal "SP TV", da Rede Globo. O candidato do PSDB, José Serra, manteve a liderança, oscilando de 46% para 43% da sondagem do dia 11 para a de hoje.

O senador Aloizio Mercadante (PT), ficou estável em 15%. No início do mês, o candidato petista foi alvo de 13% das respostas dos eleitores paulistas. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) também não saiu do lugar, mantendo 9% de intenção de voto entre as duas pesquisas. Os demais candidatos não pontuaram ou tiveram no máximo 1% de intenção de voto.

Na simulação do segundo turno, Serra tem 56% de intenção de voto contra 24% de Mercadante. Contra Quércia, a vantagem do tucano aumenta: tem 57% ante 19% do peemedebista. A pesquisa, que foi registrada no TRE, ouviu 1.806 eleitores de 86 cidades entre os dias 15 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais

Um comentário:

  1. Vale ressaltar um fato muito importante e que não foi mencionado no jornal global. Os dias de aferição da pesquisa contemplam somente um dia de horário eleitoral para governador. Além disso, obviamente, ainda não captaram o grau de descontentamento de parcela do eleitorado inconformada com a sandice preconceituosa do "intelectual" Serra. Palpito que no Datafolha Quercia e Mercadante crescerão alguns pontos (três cada) e Serra perderá quatro. E o Plínio dobrará as intenções de voto!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.