sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Ibope: Heloísa Helena sobe, Geraldo Alckmin cai e Lula continua vencendo no 1° turno

A Confederação Nacional da Indústria acaba de divulgar a pesquisa encomendada ao Ibope sobre as eleições presidenciais. O resultado do levantamento é o seguinte: Lula ficou estável, com 44% (tinha os mesmos 44% na enquete do Ibope em 25 de julho), Alckmin caiu 2 pontos, para 25% e Heloísa Helena subiu de 8% para 11%. Cristovam Buarque e Luciano Bivar conseguiram 1% cada e os demais candidatos não pontuaram. A diferença entre Lula e os demais candidatos, que define se haverá ou não segundo turno, permaneceu em 44% a 38% para o presidente. Como Lula tem mais votos do que todos os seus adversários somados, não haveria segundo turno se o pleito fosse hoje.

Na simulação de segundo turno, o quadro melhorou um pouco para Lula: no intervalo de uma semana, o presidente subiu de 48% para 50% e Alckmin teve redução das intenções de voto de 39% para 36%. A diferença, que estava em 9 pontos percentuais subiu para um patamar mais folgado, de 14 pontos.

Este blog reitera que não consulta videntes, mas continua acertando as previsões que faz: confira aqui o que foi dito sobre as pesquisas que começariam a ser divulgadas nesta semana. Na próxima terça, sai o resultado da enquete CNT/Sensus. Um palpite: Lula e Helena subirão um pouco mais (na Sensus, o levantamento de 4 de julho marcava Lula com 44%, Alckmin com 27% e HH com 5%) e Alckmin oscilará negativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.