quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Pegou muito mal

Foi realmente infeliz a declaração de José Serra no jornal SPTV, da Rede Globo, de que as escolas de São Paulo não pontuam bem nos rankings que medem a qualidade da Educação no País em função dos "migrantes". O tucano deu a entender que os alunos do nordeste e norte são mais fracos do que os paulistas da gema e acabam piorando a avaliação da qualidade de ensino no Estado. Serra não é racista, mas a declaração pode deixar o candidato tucano com esta fama. Em uma campanha eleitoral, não há nada pior do que uma frase que obrigue o candidato a ficar explicando que na verdade queria dizer outra coisa. Em 2002, Serra enfrentou os "mata-mosquitos" e agora poderá ter pela frente a turma das cotas e os movimentos nordestinos em São Paulo, que não são poucos.

Um comentário:

  1. Carlos Santana Alves17 de agosto de 2006 20:12

    Sou do nordeste e vivo há 15 anos em SP e já enfrentei inúmeras vezes o preconceito. Pena que Serra esqueceu o que o povo lá de cima fez e faz por esta cidade... Somos parte da cidade e do Estado de São Paulo e não dá para eleger um candidato que não nos considera assim!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.