terça-feira, 8 de agosto de 2006

Datafolha confirma Sensus: Alckmin está em queda

Os números do Datafolha confirmaram o que o instituto Sensus já havia adiantado. A candidatura de Geraldo Alckmin está mesmo derretendo. O presidente Lula, que tinha 44% no levantamento anterior subiu 3 pontos e foi para 47%. Alckmin caiu 4 pontos, de 28% para 24%. Heloísa Helena subiu 2 pontos, para 12%. Tudo somado, Lula seria reeleito no primeiro turno, com folga maior do que na pesquisa anterior.

Este 8 de agosto não está sendo um dia fácil para os tucanos. O que era irritação no começo da tarde vai se tornar em alguma explicação patética amanhã. É difícil imaginar que Alckmin trate também a pesquisa Datafolha como "uma piada", termo que usou em relação ao levantamento do Sensus. Seria mais produtivo se a equipe da campanha tucano-pefelista fosse logo a campo para tentar entender a razão da mudança no humor dos brasileiros. Afinal, faltam apenas 50 dias para o fatídico 1° de outubro.

Um comentário:

  1. Tanto a pesquisa do Datafolha como da CNT/Sensus já estão defazadas. Por uma questão cronológica, ambas não puderam captar a patética performance do chuchu no JN de ontem. Pode ser estimado em algo em torno de pelo menos 50 milhões de eleitores (audiência do JN foi de 44%) o montante que viu o chuchu demonstrar sua total falta de carisma, de capacidade comunicativa, de articulação etc. E pra piorar o cenário pros tucanos, HH se saiu muito bem no JN de hoje (ainda não se tem os números da audiência, mas deve ser similar). Dominou praticamente toda a entrevista, se posicionou inteligentemente visando ao eleitor passível de ser conquistado por ela. Palpito que as próximas pesquisas vão mostrar um acirramento na disputa pelo segundo lugar

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.