segunda-feira, 21 de agosto de 2006

O abandono de Alckmin também ocorre em SP

O jornalista Jasson de Oliveira Andrade, leitor atento deste blog, envia uma interessante mensagem sobre a nota "Os ratos já abandonam o barco", cujo conteúdo vale a pena ser reproduzido aqui. Diz Jasson que, no contexto do abandono da candidatura Alckmin, também merece destaque uma notícia da Folha de São Paulo desta segunda-feira: "Mais uma vez, o tucano fez campanha ontem sem a companhia dos principais nomes do seu partido, como José Serra (PSDB), candidato ao governo do Estado. Estavam com ele só um candidato a deputado estadual e um deputado federal. Enquanto isso, Lula realizou três eventos no Estado durante o fim de semana em companhia dos principais nomes do PT". O tucano mencionado na matéria é, obviamente, Geraldo Alckmin. Na opinião do jornalista, esta notícia deveria ter destaque na primeira página do jornal, que preferiu ignorá-la e deu uma manchete contra o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT: "Em reduto de mensaleiro, Lula esconde ex-líder do PT".

Jasson está coberto de razão sobre o comportamento da Folha – no mínimo, o jornal deveria ter destacado as duas notícias na primeira página –, e percebeu um movimento real na campanha tucana: hoje, mais uma vez, Alckmin e Serra estavam na mesma cidade – a capital paulista –, mas fizeram campanha separados. Aliás, quando foi mesmo a última vez em que Aécio e Alckmin foram para as ruas de Minas Gerais juntos? Se Alckmin não se recuperar nas pesquisas com alguma rapidez, verá seus correligionários fugirem da sua companhia, com medo da contaminação negativa de seus índices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.