sexta-feira, 11 de agosto de 2006

José Serra cai 2 pontos e Orestes Quércia ganha 1; Aloizio Mercadante empaca em 15%

O ex-prefeito José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, caiu 2 pontos na pesquisa Ibope divulgada há pouco pela TV Globo. Aloizio Mercadante ficou estável em 15% e Orestes Quércia (PMDB) ganhou um ponto. Leia a seguir os detalhes da pesquisa na reportagem da Agência Estado.

Ibope: Serra cai, mas ainda vence no 1º turno em SP
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, seria eleito governador no primeiro turno, como mostra a pesquisa Ibope/Rede Globo, divulgada hoje. O tucano passou de 48% para 46%, mas ficou dentro da margem de erro, que é de 2 pontos porcentuais. O candidato do PT, senador Aloizio Mercadante manteve-se em 15%. Orestes Quércia, do PMDB, oscilou de 8% para 9%.
Os candidatos Cunha Lima (PSDC), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Professor Mario Guide (PSB) foram escolhidos, cada um, por 1% dos entrevistados. O número de votos brancos e nulos manteve-se em 11% e os que não sabem ou não opinaram ficaram em 14%.
Embora a pesquisa aponte que a eleição seria decidida no primeiro turno, o Ibope realizou a simulação de um segundo turno. Serra venceria com 59%, quando o adversário e Mercadante, que ficou com 23%. Entre o tucano e Quércia, o resultado seria 61% para o ex-prefeito e 19% para o ex-governador. Já um embate entre Mercadante e Quércia, o petista venceria com 38% contra 31%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores de 94 cidades, entre 8 e 10 de agosto, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.