Saiu o tão aguardado Ibope: na primeira pesquisa pós-horário eleitoral, Lula cresceu um ponto percentual e foi para 47%. Alckmin e Heloísa Helena ficaram nos índices que tinham no levantamento anterior: 21% e 12%, respectivamente. Na simulação de segundo turno, Lula subiu e Alckmin caiu, aumentando a margem de segurança da reeleição do presidente. Esses números vão ajudar bastante os aliados de Geraldo Alckmin que estão ávidos de sangue na campanha da televisão. Mas Alckmin poderá argumentar que estancou a queda livre em que sua candidatura se enfiou nas últimas semanas. Ou seja, pode haver um impasse. Terça-feira, tem mais um Datafolha e só então será possível aferir o humor dos eleitores após o início do horário eleitoral gratuito. Alckmin apostava todas as fichas na propaganda, mas o jogo parece estar mais duro do que ele esperava.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue...
Na verdade a pesquisa mostrou estagnação do cenário. Oscilar um ponto é absolutamente dentro da margem de erro, ainda mais que os outros não oscilaram nadinha. O quadro estável desmente expectativas mais otimistas do comando de campanha (ou seria da torcida?) petista, mas tampouco anima tucanos e psolistas. A diferença significativa está na simulação do segundo turno, que revela uma desidratação do chuchu.
ResponderExcluir