quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Fim da reeleição para inglês ver

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira emenda que prevê o fim da reeleição para presidente, governador e prefeitos a partir de 2010. A matéria segue para o plenário do Senado e será depois analisada pela Câmara Federal. Este blog aposta que a emenda não passa pelo crivo dos deputados. Apesar do apoio de Aécio Neves e José Serra à idéia, o fim da reeleição tem pouca força entre os deputados porque boa parte deles recebe pressão direta dos mais de 5 mil prefeitos brasileiros, aos quais, evidentemente, não convém mudar a regra que garante a possibilidade de 8 anos ininterruptos no cargo. Além dos prefeitos, haverá ainda a pressão dos governadores com possibilidade de reeleição em 2010, que não serão poucos. Os senadores conseguiram criar um bom factóide. Quem não deve ter gostado nada dessa história é o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Um comentário:

  1. Deixo aqui um convite e uma convocação:

    Quem quiser acompanhar e debater as questões polêmicas que a disputa eleitoral para o governo de Minas Gerais traz, deve acessar o MinasBlog. Basta clicar no link a seguir: http://www.itvmg.org.br/minasblog O MinasBlog é um espaço democrático, informativo e interativo.

    Se você quer saber o que pensam políticos, artistas, intelectuais e acadêmicos sobre o assunto, também vai encontrar no MinasBlog uma série de artigos, entrevistas e comentários de pessoas que realmente sabem o que dizer sobre cada área em particular, além de uma cobertura diária sobre o que a mídia não quis comentar.

    MINASBLOG -> http://www.itvmg.org.br/minasblog

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.