quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Alckmin cai 8 pontos e Lula sobe 3 no Vox Populi ; no Ibope, tucano cai 4 e chega a 21%

A semana continua complicada para Geraldo Alckmin. Duas novas pesquisas mostram que o candidato tucano segue ladeira abaixo na preferência popular. No Ibope, Alckmin caiu para 21% e Lula subiu para 46%; no Vox Populi o tucano foi de 32% para 24% e Lula subiu para 45%. Veja abaixo os detalhes das pesquias do Ibope e Vox Populi, conforme reportagens do Terra e Globo Online.

Pesquisa Vox Populi divulgada hoje mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, com 45% das intenções de voto, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 24%, o que representa uma diferença de 21 pontos entre os candidatos. Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 13 de julho, Lula alcançou 42% das intenções, contra 32% de Alckmin, sendo uma diferença de 10 pontos. Heloísa Helena (Psol) obteve 11%, Cristovam Buarque (PDT) e Rui Costa Pimenta, 1%. Luciano Bivar (PSL) e José Maria Eymael (PSDC) não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 8% e eleitores indecisos, 10%. A pesquisa, contratada pela revista Carta Capital e pela Rede Bandeirantes, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias 5 e 7 de agosto. O levantamento foi orçado em R$ 56 mil. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 12670/2006.

Ibope/TV Globo: Lula amplia vantagem sobre Alckmin

RIO - Mais uma pesquisa divulgada esta semana mostra que aumentou a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o ex-governador Geraldo Alckmin na disputa eleitoral. De acordo com os números do Ibope/TV Globo, divulgado na noite desta quinta-feira, o petista subiu de 44% para 46% nas intenções de voto, enquanto o tucano caiu de 25% para 21%. Heloísa Helena (PSOL) oscilou um ponto percentual, passando de 11% para 12%. Segundo o instituto de pesquisa, Lula seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Ainda de acordo com o levantamento, Cristovam Buarque (PDT) e Rui Pimenta (PCO) tiveram 1% das intenções de voto. Já José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) não alcançaram 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os indecisos, 10%.

Numa simulação do segundo turno, a vantagem de Lula também aumentou: ele passou de 50% no levantamento anterior para 51% agora. Já Alckmin caiu de 36% para 33%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre segunda e quarta-feira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 12672/2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.