Deve sair na sexta-feira a próxima pesquisa Ibope para a Rede Globo. O instituto já registrou no TSE o novo levantamento, que contará com 2002 entrevistas em todo o Brasil. Será a primeira pesquisa após o início do horário eleitoral, mas a verdade é que ainda não captará totalmente os efeitos da propaganda na televisão e rádio. Vai captar, no entanto, a opinião da população com os recentes episódios de violência, como o seqüestro do repórter da TV Globo pelos criminosos do PCC. Este blog errou o último palpite, mas não desiste nunca: desta vez a aposta é de que Alckmin cairá na margem de erro ou pouco acim dela, para 20% ou 19% (tinha 21% no levantamento da semana passada). Lula fica onde está (47%) ou até caiu um poco e Heloísa Helena ganha mais um ou dosis pontes, encostando ainda mais no ex-governador paulista. Hoje, o Ibope dá 12% para a canddidata do PSOL.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.