quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Helena comemora boa aceitação na elite

O release reproduzido abaixo partiu da assessoria da candidata do PSOL à presidência, Heloísa Helena. Que a senadora esteja em comemoração mental pela subida nas pesquisas, é compreensível. O que não dá para entender é a assessoria da candidata preparar um release festejando a boa performance de Helena na elite – os mais escolarizados e mais ricos. Afinal, tendo em vista o que prega a candidata, o correto seria a assessoria lamentar que os mais pobres não tenham ainda entendido que a melhor opção para eles é mesmo Heloísa Helena, e não Luiz Inácio...

Pesquisas confirmam: Heloísa cresce em todo o país e empata com Lula entre os paulistas com nível superior

Com um salto de 4 para 10% do eleitorado no estado de São Paulo, Heloísa Helena já empata com Lula entre os eleitores paulistas que têm nível superior. As pesquisas, realizadas pelo Ibope e pela Fecomercio confirmam o crescimento de Heloisa Helena, que também já está em segundo lugar no Rio de Janeiro e cresce em todo o país. Com 10% nas capitais, a candidata do PSOL vem surpreendendo formadores de opinião e analistas políticos com seu desempenho eleitoral, especialmente nas cidades com mais de 100 mil habitantes. No Rio, a senadora (28%) também empata tecnicamente com Lula (29%) entre aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos.

Dos que declaram votar na senadora, 54% afirmam que não votaram em 2002 no PT, sinalizando que Heloísa Helena não cresce apenas entre os que estão decepcionados com o atual governo. As pesquisas registram, ainda, que o eleitorado feminino e os jovens acreditam cada vez mais que o sonho ainda é uma realidade e que mudar o Brasil é possível. Não é por outra razão que o voto nulo hoje dá lugar a um forte movimento pró-Heloísa que tem como principal marca o slogan: Não vote nulo, vote nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.