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Jorge Rodini: coitado dos marqueteiros!

Em mais uma colaboração para este blog, Jorge Rodini, sócio do instituto Engrácia Garcia, comenta a diferença entre as pesquisas feitas pelos institutos Sensus e Datafolha – Geraldo Alckmin aparece com 19% no Sensus e 27% no Datafolha. Leia a seguir o comentário de Rodini.


O eleitor mais informado deve estar confuso ao notar a grande diferença entre as pesquisas dos institutos Sensus e Datafolha. Fico a imaginar qual foi a reação de Geraldo Alckmin ao receber, no final da manhã de terça-feira, o resultado da Sensus. Pavor, desânimo, início de depressão? E seu marqueteiro, então... Deve ter pensado na hora: estratégia errada, devo bater ou devo seguir a mesma linha?

Enquanto a casa caía, deve ter havido uma alegria incontida na morada palaciana. Uma euforia, a mesma sensação ao ver nosso time ganhando do maior rival por 5 a 2, faltando meio tempo para acabar o jogo decisivo...


Na noite do mesmo dia, porém, saiu o resultado Datafolha. Alckmin oscilou positivamente dois pontos dentro da margem, mas 8 pontos percentuais acima da pesquisa Sensus. Lula variou um ponto acima e Heloísa caiu um ponto, tudo dentro da margem de erro. Ficou a sensação de que o rival reagiu e fez o terceiro gol, passando a impressão ao favorito de que pode haver prorrogação.

Barbas de molho, discursos mais ou menos ríspidos. Reclamação de impedimentos não marcados e entradas mais violentas. Será que vai ser assim até o apito final das urnas? Haja sangue-frio. Estou com pena dos marqueteiros, tanto do favorito como do maior rival.

Comentários

  1. Realmente acho tarde para que com uma nova estratégia se altere drasticamente o panorama da eleição para presidente. Aos tucanos só resta rezar para alguma bomba. Em relação a Heloisa Helena...perfeito o artigo do Contardo Caligaris da Folha de hj...

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  2. Pô, o cara flutua na margem de erro e comemora!!!
    Põe um modelito novo, Dona Karan Alkmin!!!

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