segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Release de Geraldo Alckmin divulga bons números de Alcântara, o inimigo de Tasso Jereissati

O release reproduzido abaixo veio da assessoria de imprensa do candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin. É um bom termômetro dos problemas da campanha presidencial tucana: na falta de boas notícias para o candidato, apela-se para os melhores números dos correligionários que concorrem nos Estados. O mais incrível é o fato de o comitê de Alckmin ter divulgado os bons números do tucano Lúcio Alcântara no Ceará, pois lá o candidato do presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, é Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro Gomes. Lúcio, de vingança, não faz campanha para Alckmin e deixar rolar a chapa "Lulúcio". O release deve mesmo ter escapado à censura interna. Ou Tasso dormiu no ponto.
Tucanos lideram em MG, SP e crescem em outros estados.
O PSDB cresce nas intenções de voto em todo país. Em São Paulo e Minas Gerais, os candidatos tucanos venceriam no primeiro turno. No Ceará, Pará, Tocantins e Roraima os tucanos são favoritos, de acordo com as últimas pesquisas. Isso, sem falar nos Estados em que o partido apóia candidatos de outras legendas, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco, e Paraná, todos com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno.
Em Minas Gerais o tucano Aécio Neves lidera a disputa para o governo desde julho, quando foram registradas as candidaturas. De acordo com a última pesquisa Ibope, de 10 de agosto, sete em cada dez eleitores mineiros declararam que votariam no governador Aécio candidato à reeleição. Uma das primeiras pesquisas realizadas em Minas, pelo datafolha em julho, apontou o governador Aécio com 73% das intenções de voto. O cenário se mantém com pequenas alterações, mas a expectativa é de vitória no primeiro turno.
Em São Paulo o cenário também é favorável e o tucano José Serra vence no primeiro turno. A pesquisa Ibope divulgada em 11 de agosto aponta um “quadro estável” na disputa do governo paulista. Serra continua em primeiro lugar com 62% dos votos válidos.
No Ceará, pesquisa Datafolha, divulgada no dia 09 de agosto pela TV Jangadeiro, mostra o governador Lúcio Alcântara liderando com folga a disputa pelo governo com 44% das intenções do eleitorado.
No estado do Tocantins, o candidato do PSDB, Siqueira Campos, aparece nas pesquisas estaduais como líder na preferência dos eleitores e com chance de vitória no primeiro turno. Siqueira consegue costurar apoio até entre os prefeitos petistas descontentes. De acordo com a imprensa local ele recebeu apoio, na semana passada, de 15 municípios liderados por uma “articulação estadual de esquerda pró-Siqueira” nada menos que uma frente liderada por prefeitos do PT, PC do B e PSTU.
No Pará, pesquisa do Ibope divulgada no final de semana mostra que o ex-governador Almir Gabriel venceria no primeiro turno a disputa pelo governo. O tucano está com 46% das intenções de voto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.