quinta-feira, 26 de março de 2009

Manchete surreal na Folha Online

Leitores do blog apontam e é pura verdade: beira o surrealismo a composição de manchete e linha fina da Folha Online sobre a Operação Castelo de Areia que está na home page do portal no momento:

PT pode ser investigado por doações da Camargo Corrêa
Partidos beneficiados seriam PSDB, PPS, PSB, PDT, DEM, PP e PMDB, apontam gravações da PF.

Mais um pouco, a turma da Barão de Limeira vai manchetar coisas assim: "PT pode ser investigado no caso de pedofilia em Catanduva", "Petistas podem estar envolvidos na farsa montada por Paula Oliveira na Suíça" ou, ainda melhor, "Gols de Ronaldo são resposta ao presidente Lula"... Afinal, se acham que botar no título a formulação "o PT pode ser investigado" é mais importante do que a lista dos partidos que de fato estão sob suspeita, vale qualquer coisa, ou não?

Agora, dizer que a dona da Daslu, presa por contrabando pela Polícia Federal em São Paulo, tem relações muito estreitas com o tucanato – família Alckmin à frente –, isto a Folha não diz...

5 comentários:

  1. Aliás, não está dando muito certo essas prisões ocorrerem assim, no meio, quase final da semana... Afinal, como é que a equipe de roteiristas da Veja vai inventar tantos grampos, tantas reproduções de diálogos e achar um novo delegado para bater a fim de defender Elianes e Camargos Corrêas da vida? Nem quero ver no que vão tentar enfiar goela abaixo do povo para inverter os culpados dessas histórias e transformar acusadores em acusados...

    ResponderExcluir
  2. Mas bah, tchê! Perderam totalmente a compostura.

    ResponderExcluir
  3. Isso é coisa de gente sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo LAM, isto é apenas o começo do jogo sórdido "2010". Nada do que vimos anteriormente será comparável... A Folha, deste a desastrada tentativa de criar o "ditadurômetro", vem descendo a ladeira rumo ao jornalismo de esgoto.

    Saudações democráticas,

    Samuca

    ResponderExcluir
  5. São uns canalhas! Sabem que nada acontece com eles e fazem o que querem. Devem rir de todos. Somo todos "hommers", lembra?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.