sexta-feira, 13 de março de 2009

Alô, Estadão, o Serra também tem blog!

A matéria abaixo está no portal Estadão.com e ganhou chamada de capa. O pessoal lá deve achar muito complicado pesquisar no Google, ou não? Uma pesquisinha simples resolveria a questão: José Serra (PSDB) também tem um blog intitulado José Serra Presidente. Ele estaria "driblando" o TSE? E o governador Aécio Neves (PSDB), como o blog Aécio Presidente, deu um olé na justiça eleitoral? Cada um escreve o que quer, mas a matéria apenas com o blog de Dilma é um verdadeiro acinte à inteligência dos leitores...

'Blog da Dilma' dribla TSE e antecipa corrida para 2010 na web

Andréia Sadi, do estadao.com.br

SÃO PAULO - A campanha da ministra Dilma Rousseff (PT), candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição de 2010 só não começou oficialmente pelo obstáculo da legislação eleitoral - que proíbe propaganda antes de julho do ano da eleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas em espaços como a internet, a corrida eleitoral já está antecipada - e muito acessada.

O "Blog da Dilma" é um exemplo. Embora não seja oficial, o (e)leitor encontra nele notícias atualizadas sobre a agenda da ministra, comentários sobre os principais temas do momento, como efeitos da crise internacional e grampos telefônicos, além de críticas ao provável concorrente tucano, o governador de São Paulo, José Serra. Slogans como "Sou PT, sou Dilma 13" e Dilma é PT. Dilma é Nordeste" também aparecem. O blog se autodenomina o maior portal de Dilma Rousseff na internet.

Criado por Daniel Bezerra, que trabalha no Palácio do Governo do Ceará, o blog entrou no ar em novembro do ano passado e conta com a colaboração de mais seis editores - que se conheceram via outros blogs na internet, mas nunca se viram - tendo inclusive a participação de uma escritora (Glória Leite) que mora na Alemanha, segundo o editor-geral Daniel (Pearl) Bezerra de Oliveira. O "Pearl" no seu nome é uma homenagem e referência ao jornalista Daniel Pearl, que foi sequestrado e morto no Paquistão.

A ideia do espaço da ministra na internet surgiu do próprio Daniel Bezerra, que já tinha seu blog. Ele entrou em contato com outros blogueiros para convida-los a participar do projeto. "Eu já tinha o meu blog, cada um já tinha o seu. É um blog de blogueiros. Acho que só o Saraiva (o juiz) é filiado ao PT, o resto não. Cada um mora em um lugar, uma região. A gente se fala pela internet. Tem juiz de direito aposentado, estudante e bancário na produção - mas nenhum jornalista ", diverte-se a enfermeira de São Paulo Jussara Seixas, umas das responsáveis pelo conteúdo.

2 comentários:

  1. Pior do que o artigo é o nível de sofisticação dos comentários. Certamente o Estadão e seus leitores se merecem.

    ResponderExcluir
  2. Pena que não pode deixar comentário se não for assinante. Mas se pudesse eu deixaria lá no Estadão um agradecimento à Andreia Sadi por me apresentar o blog da Dilma, diria que ia adicionar na minha lista de favoritos, e diria obrigado também por divulgar um blog tão importante. (será que isso ia ser considerado um comentário desrespeitoso?)

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.