terça-feira, 10 de março de 2009

Estadão e O Globo, tudo a ver?

Notinha do jornalista Milton Coelho da Graça, publicada no site Comunique-se. Este blog acha que onde há fumaça, há fogo...

No creo em brujas pero que las hay...
Quatro diários do estado de Tennessee, EUA, fizeram um acordo de cooperação, cuja espinha dorsal é formar uma “agência” para distribuir o mesmo material editorial a todos. Aqui nossos maiores jornais do Rio e de São Paulo já fazem isso há muito tempo, distribuindo noticiário econômico, nacional etc. para jornais de outras cidades.

Na negociação do Globo com os controladores do Estadão, um dos pontos discutidos – segundo uma antiga raposa do ramo - teria sido a possibilidade de um acordo semelhante com atrativa redução de custos nos dois lados. Os dois jornais fundiriam sucursais no Brasil e no exterior, mantendo redações separadas apenas para a área de opinião, noticiário local e matérias especiais. Globo e Estadão sequer confirmam qualquer conversa sobre qualquer negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.