segunda-feira, 23 de março de 2009

Porta de saída, porta de entrada e o voto

A cientista política Lucia Hippolito é autora de uma excelente sacada sobre a eleição de 2010. Diz ela que a oposição está sem discurso e usa o caso do Bolsa Família para exemplificar. Tucanos e democratas têm dito que não são contra o programa, mas o acusam de assistencialista e eleitoreiro. Dizem mais: "é preciso criar uma porta de saída para o Bolsa Família", quem já não ouviu este lenga-lenga? Segundo Lucia, tudo que os nordestinos, especialmente, não querem nem ouvir falar é da tal "porta de saída". Ao contrário, em uma situação de crise, o que os mais pobres esperam mesmo é que a porta de entrada seja escancarada, de modo a permitir que mais gente possa participar do programa. Com um discurso desses, prevê a cientista, Serra tomará uma surra histórica no Nordeste. De fato, este blog prevê que o tucano tenha até dificuldade para superar Heloísa Helena na região. A vereadora alagoana, que de boba não tem nada, jamais dirá tamanha asneira sobre o Bolsa Família.

4 comentários:

  1. Bom dia Luiz

    Eu não sou Tucano tampouco democrata, mas concordo que tenha que haver porta de saída para o Bolsa-Família sim, como não ?

    A questão é que nem eles apresentaram a tal proposta para porta de saída. Ficam mais no discurso mesmo, e caso continuem nessa linha, vão levar ferro de novo.


    Você também diz que "Ao contrário, em uma situação de crise, o que eles pretendem mesmo é escancarar a porta de entrada de modo a permitir que mais gente possa participar do programa" . Eles quem ? Os nordestinos ? o PT ? Os demo-tucanos ?

    ResponderExcluir
  2. A Folha é acusada por muitos (inclusive eu) de ser, tucana, mais precisamente ser Serrista.

    Mas o que eu não consigo me conformar é que nas pesquisas encomendadas junto ao instituto Datafolha para a corrida para o palácio dos Bandeirantes em 2010 (FSP, Domingo, 22/3), Não foi incluído, em NENHUM cenário, o nome do candidato Demo Gilberto Kassab.

    Como assim ? ele é carta fora do baralho ? até parece.

    Fizeram simulações com Alckmin x outros candidatos do PT, demonstrando larga vantagem do ex-governador.

    E em outro quadro, simularam com Aloísio Nunes Ferreira pelos tucanos. Nesse quadro ele perderia para Marta, caso o petista fosse paloci, o líder nas pesquisas é Paulo Maluf PP.

    Querem dar como fato consumado a indicação de Alckmin para 2010 ? Sei não hein

    ResponderExcluir
  3. Sto Marx me livre e guarde de Alkmin.

    Não dá pro governo fazer a tal porta de saída. 1o, por que a diferença entre arrecadação e gastos seria ainda maior, 2o. por que a situação das famílias carentes é imensamente precária, mesmo com bolsa família, 3o por que o orçamento em gastos sociais não pode ser mais baixo num paiz carente como o Brasil, 4o. por que para crescer o Brasil precisa melhorar a situação das classes de renda mais miúda. e 4o. por que é eleitoralmente burro fazer isso

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de "comentário" que faz o PSDB não ter votos no Nordeste. Insultos genéricos aos moradores da região.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.