sexta-feira, 27 de março de 2009

Serra muda secretaria de Educação:
Paulo Renato deve assumir o cargo

O governador José Serra (PSDB) deve anunciar ainda hoje mudanças na secretaria estadual de Educação de São Paulo. Desgastada por uma série de eventos no mínimo constrangedores, como a apostila com dois Paraguais, os casos dos bônus dos professores, das assinaturas das revistas da Abril, entre outros, a titular da pasta Maria Helena Guimarães Castro será substituída, segundo os bastidores do tucanato, pelo seu ex-chefe Paulo Renato de Souza. De fato, Maria Helena trabalhou com o hoje deputado federal tucano no ministério da Educação, cargo que Paulo Renato exerceu por 8 anos na gestão Fernando Henrique. Se para os professores da rede a mudança vai significar uma troca de seis por meia dúzia, ninguém pode dizer ao certo. Paulo Renato é mais experiente e tem mais traquejo político do que a atual secretária, o que pode fazer toda a diferença.

Já do ponto de vista do presidenciável tucano José Serra, a mudança faz muito sentido: tudo que o governador não pode ter em seu governo é uma sequência de lambanças adminstrativas e/ou políticas que forneçam munição para seus adversários, internos e externos, em 2010. E Maria Helena Guimarães Castro estava dando bala para Aécio Neves e Dilma Rousseff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.