quarta-feira, 11 de março de 2009

Obama e Cuba: rumo certo

Mais uma boa medida de Barack Obama, desta vez no campo das relações com Cuba. O presidente norte-americano vai dando os seus passos no desmonte da herança recebida de George W. Bush e parece estar no caminho certo. Os neocons devem estar verdes de raiva, mas também é mais uma medida prevista no plano de governo, ou seja, promessa cumprida. Este blog começa a apostar que ao final dos quatro ou oito anos da gestão Obama os EUA serão um país bem diferente do que antes de 20 de janeiro de 2009...

Cubanos aplaudem projeto dos EUA que facilita viagens e comércio


Por Rosa Tania Valdés

HAVANA (Reuters) - Os cubanos elogiaram na terça-feira a aprovação no Senado dos EUA de um projeto que alivia ligeiramente as restrições de viagens e comércio contra a ilha, mas disseram esperar mais mudanças com o novo governo de Barack Obama na Casa Branca.

O projeto destina 410 bilhões de dólares para financiar as operações do governo norte-americano até 30 de setembro, incluindo medidas que permitiriam a cubano-americanos visitar a ilha com mais frequência e que facilitariam a venda de alguns produtos agrícolas e medicamentos a Cuba.

Basicamente, o projeto desfaz algumas normas do governo de George W. Bush, que endureceu o embargo comercial contra o regime comunista cubano, em vigor há 47 anos. Havana diz que o embargo é a principal razão para as dificuldades econômicas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.