terça-feira, 24 de março de 2009

Yeda será calcanhar de Aquiles tucano

A notinha a seguir está na edição de hoje do "ex-blog" do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM).

RESULTADOS DO DATAFOLHA PARA GOVERNADORES CANDIDATOS À REELEIÇÃO!
DF – Arruda (DEM) = 41% / CE - Cid Gomes (PSB) = 39% / BA - Jaques Wagner (PT) = 38% / PE - Eduardo Campos (PMDB) = 34% RJ - Cabral (PMDB) = 26% / RGS – Yeda (PSDB) = 9%.

O que se pode concluir da série, além do erro do partido de Eduardo Campos, membro do PSB e não do PMDB, é que Maia quis fustigar Sergio Cabral, seu rival na política fluminense, e acabou deixando pior na fita a governadora Yeda Crusius (PSDB), grande lanterninha da lista.

De fato, Yeda será em 2010 um tormento para a candidatura presidencial tucana. Serra ou Aécio terão de passar bastante tempo explicando um governo desastroso, recheado de denúncias de corrupção. Se Yeda de fato tentar a reeleição, tanto pior para o presidenciável, porque os gaúchos vão associá-la ao dito cujo, o que provavelmente fará diminuir a votação do candidato a presidente no Estado.

É interessante notar que a votação de Geraldo Alckmin em 2006 foi muito boa entre os gaúchos, no primeiro turno ele bateu o presidente Lula por 55% dos votos a 33%. Com o desastre da gestão Yeda, é provável que o PT faça a festa no estado e vincule as candidaturas de Tarso Genro e da gaúcha-mineira Dilma Rousseff, reduzindo assim o espaço para José Serra ou Aécio nos pampas. Se a eleição for muito disputada, os votos do Rio Grande podem se tornar decisivos e o tucanato vai se arrepender de ter vencido a eleição de 2006 com a atrapalhada, para dizer o mínimo, Yeda Crusius.

2 comentários:

  1. O problema é que a mídia finge que ela não é tucana.

    ResponderExcluir
  2. Por mais que a midia esconda as origens da governadora tucana e um dos pilares da moralidade na acusaçao aos mensaleiros, os gauchos estao bem cientes da ladroagem deste governo "neo-liberal" (liberal demais ate!). O total de aprovaçao e exageradamente baixa e constrangedora. E a situaçao vai piorar mais ainda. Tem muita gente da oposiçao com dossies e provas de corrupçao nos bolsos, pronto para o embate politico.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.