sábado, 23 de maio de 2009

Simão: Serra só sabe proibir

Está hilário o trecho reproduzido abaixo, retirado da coluna de José Simão publicada hoje na Folha de S. Paulo. Simão está coberto de razão. Que nós, paulistas, merecemos um governador assim, vá lá, é o estado mais conservador do país. O que não dá é para imaginar, por exemplo, um nordestino admitindo a ingerência de um presidente da República em suas festas juninas. Do jeito que a coisa vai, Serra proibirá chopp na orla do Rio, vetará o chimarrão nas repartições públicas federais do Rio Grande do Sul, acabará com a pesca no Pantanal. Ok, a Dilma também é sisuda, mas o governador de São Paulo é exatamente a antítese do jeito festeiro e alegre do brasileiro. Este blog não duvida da força eleitoral do governador, mas aposta que este tipo de medida será usada na campanha do ano que vem. Se bem trabalhadas, as peças publicitárias poderão caracterizar Serra como autoritário - "o homem que proíbe" ou algo do tipo. A seguir, o texto de José Simão:

O Serra escova os dentes com vinagre. Serra proibiu quentão nas quermesses das escolas estaduais. Vou lançar a enquete: O que mais o Serra vai proibir? Chiclé de bola, calabresa em porta de estádio, boquete em carro, picanha em churrascaria, sexo em motel, soltar pum embaixo do cobertor e cachorro abanar o rabo. E o que vai permitir? Sopa de hospital e exame de próstata! O problema não é o que ele proíbe, o problema é que ele SÓ proíbe!

2 comentários:

  1. "Este blog não duvida da força eleitoral do governador"

    É porque como todo paulista, você também acha que seu estado é o país inteiro.
    Fica com a cabeça enfiada nos engarrafamentos e acha que é só isso que existe no mundo.

    O susto que o Serra vai levar quando perder a eleição vai ser até engraçado.
    Fico com medo dele se matar depois.

    ResponderExcluir
  2. Pum embaixo do cobertor? Vai acabar com a minha alegria...

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.