quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ironias da política

Só falta acontecer o que está abaixo, em matéria da Folha Online: o PT derrubar a proposta de terceiro mandato para Lula. O presidente não é nenhum bobo, sabe fazer dos limões uma bela limonada. Se a matéria tramitar, for à votação e cair com o voto petista, Lula terá conseguido mais uma bela diferenciação em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Afinal, um pagou para aprovar a sua própria reeleição, outro terá mandado seu partido votar contra a tese que o beneficiava. Ficaria ruim para a oposição, que perderia mais um "argumento" - o de que o PT e Lula não prezam a democracia. Afinal, mudar a regra do jogo durante o jogo é feio e foi feito sob o mandarinato de FHC, com apoio entusiasmado do então PFL, hoje DEM. Coisas da política...

PT diz que vai derrubar proposta da 2ª reeleição; PMDB defende respeito à vontade de Lula

MÁRCIO FALCÃO- Os líderes dos partidos aliados criticaram a proposta do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), que prevê a possibilidade de duas reeleições continuadas para prefeitos, governadores e presidente da República. Barreto diz que apresentará a PEC (proposta de emenda constitucional) hoje à tarde.
O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que o partido vai derrubar a proposta. "O PT vai encaminhar contra essa proposta. O próprio presidente Lula disse que não quer [a segunda reeleição e o terceiro mandato]."


Um comentário:

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.