segunda-feira, 11 de maio de 2009

Folha Online: não dá para não rir

A Folha Online não perde a chance de criticar o presidente Lula, até quando ele tem razão. Na notícia abaixo, não dá para deixar de perguntar: 8 contaminados pela gripe palmeirense é algo assim tão assustador? Ainda se fosse "apesar de 800 casos" ou "8 mil casos" ou ainda "80 mil casos", vá lá, mas 8 em uma população de mais de 150 milhões e com todos os infectologistas criticando a postura de pânico da mídia, não dá para não rir do título do site...

Mesmo com 8 casos confirmados, Lula minimiza dimensão da gripe suína

da Folha Online

Mesmo após a confirmação de dois novos casos de gripe suína no país, o que elevou para oito o número de casos no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a doença "não é do tamanho que parecia ser".

"Eu acho que essa gripe não é do tamanho que parecia que ia ser, porque se vendeu uma gripe que já tinha tomado conta do mundo inteiro, ou seja, eu penso que ela existe, ela é grave, mas aqui no Brasil nós estamos cuidando para evitar que se alastre em outras pessoas", disse Lula em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente".

Um comentário:

  1. Pedro P. Tardelli11 de maio de 2009 20:00

    Lula reproduz com sabedoria o que sua assessoria lhe informou, ou seja, um discurso técnico e racional, em se tratando do cargo que ocupa. Quanto à FSP, lamentável. Assim como todos órgãos de imprensa, na seca de vendas em que se encontram, são obrigados a transformar um problema de saúde pública importante, mas não tão letal, em pânico. Vide a questão da febre amarela, o alarme ridículo/ político da Eliane Cantanhede, a procura excessiva por vacinas (a maior causa de morte verificada) - era hilário ver cidadãos que moram na selva de pedra, sem qualquer contato com qualquer matinho, brigando pela tal vacina. O assunto quando é técnico deve ser tratado por quem entende!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.