sábado, 16 de maio de 2009

CPI da Petrobras: ultradireita vibra

Não dá para não reproduzir. O que vai abaixo é uma nota do blog Coturno Noturno, mantido pelo tal Coronel, ex-mediador do blog do Noblat que se esconde atrás do pseudônimo. É inacreditável que alguém, na posse das suas faculdades mentais (?), seja capaz de escrever tanta bobagem, mas vale a pena ler, os grifos são do Entrelinhas.

Não sejam anjinhos!
Cabe à oposição fazer uma CPI da blogosfera. Vazem para cá, que a gente faz a mídia publicar e obriga o governo a dançar conforme a música. Nós mexemos com as redes sociais. Nós fazemos com que as denúncias ecoem por todos os cantos. Não adianta a oposição ficar de nhem nhem nhem quando os petralhas, assemelhados e adjacentes ficarem esvaziando as investigações, impedindo as convocações, não votando requerimentos, tentando desviar o rumo dos trabalhos. Entreguem as falcatruas do japa da Petros pra gente. Mandem os royalties do Fratello Martins pros blogues. Jorrem todas as informações, em tempo real, para as comunidades virtuais. Não façam acordos, não façam conchavos. Esta CPI é altamente inflamável. É a CPI da gasolina mais cara do mundo. É a CPI das refinarias doadas a países estrangeiros. É a CPI da politicagem do PAC. É a CPI que vai investigar porque estão sonegando impostos. É a CPI da refinaria da corrupção em aliança com o Chávez. Tucanos, tucanos! Deixem de ser panacas pelo menos uma vez na vida. Parem de ouvir os garotinhos mimados do Instituto Teotônio Vilela e o FHC. Joguem o jogo do inimigo. Joguem pesado. Joguem o jogo dos dossiês. Traiam, mintam, desqualifiquem.Não se preocupem com o país, babacas, se preocupem em vencer o inimigo com todas as armas, até com cortador de unha. Esta CPI é a quimioterapia que o Brasil está precisando para se livrar do câncer petista. Não sejam anjinhos! Não sejam passarinhos. Sejam cobras criadas. Ou vão cair na conversa mole do Mercadante e do Suplicy?


Não é preciso nem comentar muito. Um sujeito que recomenda aos seus "pares" que mintam e traiam realmente não deve ser o melhor dos conselheiros. O que chama atenção, porém, é o ódio e a falta de compostura. Nem o câncer da adversária o sujeito respeita. Uma alma assim deve ser realmente muito transtornada. O fato do ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva ter vencido duas vezes a eleição presidencial (o tal Coronel jurava, até o último minuto do segundo tempo lá no blog do Noblat que as pesquisas estavam erradas e Alckmin venceria) e governar o país sem grandes conflitos e com razoável sucesso em suas políticas públicas é realmente algo que mexe com os instintos mais primitivos da turma da ultradireita babona. Esses coronéis, azevedos e mainardis têm em comum uma visão irracional da política. Não querem derrotar o PT e Lula, gostariam de realmente exterminá-los fisicamente. Não toleram a diferença e se incomodam tremendamente com o fato de serem a esmagadora minioria da sociedade brasileira hoje. Felizmente, porém, os cães ladram e a caravana passa...

2 comentários:

  1. Gasolina "mais cara do mundo"? Mas que imbecil. Nem quando o barril passou dos cento e dez doletas houve reajuste. Aliás, se for para o brasileiro deixar de lado o poluidor imundo e barulhento, a gasolina devia era custar muito mais. Mas sabe como é, né: "Brasileiro adora carro" [ sic ]. Haja auto-estima no chão.

    ResponderExcluir
  2. Isto demonstra muito bem o DESESPERO das corjas que perderam as "mamatas" dos tempos das privatizações. Quem tem medo das BESTAS?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.