O assunto da vez é a CPI da Petrobras. Dá até preguiça de comentar. A oposição, sem bandeira, sem rumo e sem discurso, tenta achar um mote para bater no governo e desgastar o presidente. Uma CPI sempre funciona para este intento e somente por isto que a Petrobras será investigada no Congresso. Se a base governista for esperta, porém, este jogo pode virar a favor do governo. Basta que alguém saia por aí dizendo que o PSDB não quer investigar a Petrobras, quer privatizá-la. Funcionou com Alckmin, pode funcionar de novo. No fundo, no fundo, a questão é praticamente irrelevante. Deve haver problemas na Petrobras, como de resto há em qualquer empresa. Não é o Congresso, porém, a instância adequada para investigar e solucionar esses problemas. O que a oposição quer é palanque. É simples assim.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue...
O tucanato comemora o grande gol feito no início do jogo. Agora, como segurar a bola no restante da partida são outros quinhentos. Muito barulho, Rede Globo, transmissões diretas e argumentos para notícia, mas o cidadão, de saco cheio com o jogo de cena das CPIs anteriores, preferirá as notícias de sua novela. Ocorrerá uma bela esfolada na Petrobrás (ou Petrobrax tucana?), suas ações terão problemas na bolsa, mas no final tudo continuará como está. Realça-se a ineficaz base do governo, aliás, se o Lula conseguiu algum sucesso como governante ele nada deve ao parlamento. Em tempo: não sai a CPI (muito necessária) da governadora tucana Yeda do RS?
ResponderExcluir