Pular para o conteúdo principal

Serra sonha com Marina para vice

Este blog avisou que Marina Silva poderia ser de enorme utilidade para a candidatura presidencial de José Serra (PSDB). A nota abaixo está no site do jornalista Cláudio Humberto e faz todo sentido. Se Marina quiser concorrer à presidência, bom para Serra, pois tira votos de Dilma Rousseff. Mas se ela aceitar ser vice do tucano, ainda melhor: sua candidatura ganha um verniz de "esquerda" e ao mesmo tempo não perde sustentação do DEM, pois a direita não tem nenhuma objeção real ao pragmatismo político que a conduza de volta ao pudê, como gosta de dizer o senador Marco Maciel (DEM-PE).

José Serra quer Marina Silva como vice
O governador tucano de São Paulo, José Serra, articula com o Partido Verde a possibilidade de a senadora Marina Silva (AC) compor sua chapa, como candidata a vice-presidente, caso ela se filie mesmo ao PV. A aliança PSDB-PV chegou a ser discutida há meses, com Fernando Gabeira de vice, mas o sonho de Serra era ter alguém como Marina: mulher, negra, de origem pobre e heroína da causa ambiental.

Comentários

  1. Serra sonha com Marina para vice

    que tal um bolerão

    http://www.youtube.com/watch?v=nVku9JnBYxU&feature=fvw

    sonsinha
    no te va gustar

    ResponderExcluir
  2. Então....tenho muitas criticas a Marina enquanto ministra do Meio Ambiente....sua gestão foi decepcionante.
    Mas, estando qui no Acre e conhecendo um pouco da Marina, eu DUVIDO que ela aceite uma postura de vice do Lula. Luiz, pode ficar tranquilo que isso é impossível...se acontecer algo como isso ela se queimaria muito com os dela. Não acho que ela vá nessa direção.

    ResponderExcluir
  3. É bom para ver para o quê ela está sendo usada..

    ResponderExcluir
  4. Luiz, meio estranho isso.

    Pois o DEM é o partido dos plantadores de soja, dos pecuaristas, dos desmatadores, da UDN. São contra tudo que a ex-ministra acredita e lutou quando no governo.

    Não sei se a Marina se aliaria ao PSDB, um partido irmão do PFL, digo, DEM.

    E tendo o DEM como "parceiro" então....

    A não ser que a mosca azul tenha dado uma passada na casa da senadora acreana...


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito (ou não quero acreditar) que a Marina caia nessa roubada, mas (humm será que tô parecendo jornalista da "grande" imprensa com esse mas?) talvez a vaidade, rancor, ou qquer coisa semelhante possa falar mais alto. Como diria o demônio interpretado pelo grande (esse sim grande no sentido positivo da palavra) Al Pacino em Advogado do Diabo, ah a vaidade meu pecado preferido!

    ResponderExcluir
  6. D-u-v-i-d-o q ela vire vice do Serra. Aposto qto quiser. Não tem nexo. Ela tem raízes, dignidade e não é ingênua. Claudio Humberto??? Fedeu. Se a Marina for vice do Serra eu ponho uma camisa do São Paulo, bato uma foto e coloca na foto de entrada da minha página no orkut. Se ela não for vice, vc coloca a do Santos, topas ?

    ResponderExcluir
  7. Marina é uma SANTA!
    Pode fazer o que quiser.Tem história !
    E , talvez vá queimar a sua riquissima biografia para se vingar do Lula e do PT.
    O ser humano não falha !
    Uma pena...

    ResponderExcluir
  8. veja a opinião de Marina Silva sobre o criacionismo e ciência quando ainda era Ministra :
    http://eoqha.net/criacionismo/111-entrevista-com-a-ministra-do-meio-ambiente-marina-silva/

    ResponderExcluir
  9. WELLINGTON SALGADO: DIFERENÇA DE VIRGÍLIO E SARNEY É O BIGODE. SÃO IRMÃOS XIPÓFAGOS.

    Marcela Rocha - TERRA Magazine - às 14h07


    Mais atos secretos saem da caixinha de surpresas do Senado. Para o membro da Casa, Wellington Salgado (PMDB-MG), seu partido está mostrando que agora os senadores estão "todos com os mesmos problemas", "farinha do mesmo saco", acrescenta.

    - José Sarney (PMDB-AP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) são irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes, são xipófagos. Se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

    Alguns trechos da Entrevista:

    O senhor disse em entrevista que "Virgílio não poderia exigir uma ética que nem ele mesmo conseguia cumprir". Alguém consegue, senador?
    O que eu quis dizer é que a ética praticada pelo senado não é essa que o Arthur fala e que o Sérgio Guerra fala. A ética praticada era essa balburdia, essa desorganização total. Então não adianta vir fazer o discurso na tribuna e quando mostram que nem eles praticavam a ética que cobravam, dizem que é o PMDB que está denunciando, chantageando. O PMDB está mostrando que aqui todo mundo está com os mesmos problemas. Mas a casa já está melhorando.

    Já?
    É que de repente virou um caos político por causa de 2010. O maior erro do PSDB foi ter tornado a denúncia de Virgílio uma questão partidária, uma representação. Mas sou do PMDB e sei que o meu partido não ia ficar calado no momento que vira uma questão partidária. Uma nova ética está entrando no Senado e ela vem da sociedade. Para aplicarmos essa nova ética precisamos lapidar e tratar com respeito o presidente da Casa, um homem histórico.

    Falta respeito?
    São os mesmos problemas entre todos os senadores. É tudo farinha do mesmo saco. Estão juntos os dois, são irmãos xipógagos.

    Arthur e Sarney?
    Sim, sim, irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes são xipófagos, se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

    Irmãos xipófagos...
    Os erros cometidos são os mesmos, ou condena os dois, ou não condena nenhum. Se vão chamar isso de pizza ou de cassação geral, eu não sei.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3922675-EI6578,00-Salgado+Diferenca+de+Virgilio+e+Sarney+e+o+bigode.html

    ResponderExcluir
  10. MARINA VAI SER BOI DE PIRANHA, NESSA QUE ELA ESTÁ ENTRANDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

Um pai

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir.  Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho.  Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios.  Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte?  Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir.  Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...

Dica da Semana: Tarso de Castro, 75k de músculos e fúria, livro

Tom Cardoso faz justiça a um grande jornalista  Se vivo estivesse, o gaúcho Tarso de Castro certamente estaria indignado com o que se passa no Brasil e no mundo. Irreverente, gênio, mulherengo, brizolista entusiasmado e sobretudo um libertário, Tarso não suportaria esses tempos de ascensão de valores conservadores. O colunista que assina esta dica decidiu ser jornalista muito cedo, aos 12 anos de idade, justamente pela admiração que nutria por Tarso, então colunista da Folha de S. Paulo. Lia diariamente tudo que ele escrevia, nem sempre entendia algumas tiradas e ironias, mas acompanhou a trajetória até sua morte precoce, em 1991, aos 49 anos, de cirrose hepática, decorrente, claro, do alcoolismo que nunca admitiu tratar. O livro de Tom Cardoso recupera este personagem fundamental na história do jornalismo brasileiro, senão pela obra completa, mas pelo fato de ter fundado, em 1969, o jornal Pasquim, que veio a se transformar no baluarte da resistência à ditadura militar no perío...

Dica da semana: Nine Perfect Strangers, série

Joia no Prime traz drama perturbador que consagra Nicole Kidman  Dizer que o tempo não passou para Nicole Kidman seria tão leviano quanto irresponsável. E isso é bom. No charme (ainda fatal) de seus 54 anos, a australiana mostra que tem muita lenha para queimar e escancara o quanto as décadas de experiência lhe fizeram bem, principalmente para composição de personagens mais complexas e maduras. Nada de gatinhas vulneráveis. Ancorando a nova série Nine Perfect Strangers, disponível na Amazon Prime Video, a eterna suicide blonde de Hollywood – ok, vamos dividir o posto com Sharon Stone – empresta toda sua aura de diva para dar vida à mística Masha, uma espécie de guru dos novos tempos que desenvolveu uma técnica terapêutica polêmica, pouco acessível e para lá de exclusiva. Em um lúdico e misterioso retiro, a “Tranquillum House”, a exotérica propõe uma nova abordagem de tratamento para condições mentais e psicossociais manifestadas de diferentes formas em cada um dos nove estranhos, “...