terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dica de leitor

Ainda sobre a candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) à presidência da República pelo PV em 2010, um leitor deste blog que assina apenas como Frank fez uma excelente pergunta: seria Marina uma nova Soninha?

Para quem não é de São Paulo, Frank se refere a Soninha Francine, ex-vereadora petista que foi para o PPS, disputou a prefeitura de São Paulo, fazendo escada para Gilberto Kassab (DEM) e tirando uns bons votos de Marta Suplicy (PT). Hoje Soninha é... subprefeita na administração Kassab. Teria Marina Silva cara de ministra de um eventual governo Serra?

9 comentários:

  1. Ô, principalmente se a ministra da Agricultura for a colega de chapa Katia Abreu!

    ResponderExcluir
  2. Creio que não, mas sabe como é né ? não se deve acreditar muito nas pessoas.

    Não sou do AC, tenho pouco conhecimento sobre aquele estado, mas pelo quadro partidário, dá para perceber que é um bom negócio ser um petista linha de frente naquele estado.

    Além do que o mandato dela acaba em 2011, ela deve tentar a reeleição.

    ou não.

    ResponderExcluir
  3. Como água e óleo. Marina Silva, simplória, tem caráter. Não se prestaria a esse papel. Nem no teatro Lula ficou! Pelo que sei, não avaliza e não legitima qualquer coisa que vá contra seus princípios em favor da sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Caro Luiz Antonio,
    acompanho seu blog e gosto muito de seus comentários. Sempre inteligentes e comprometidos com um posicionamento político democrático e popular. Mas uma pergunta dessas não faz sentido. A Soninha não tem nem um décimo da trajetória de lutas que Marina Silva tem. Por mais que sua saída do PT seja possível, algo que ainda não acredito que seja provável, certamente não será ministra do Serra. Marina pode ser tudo, mas não se comprometerá voluntariamente com os demo-tucanos de maneira voluntária.

    ResponderExcluir
  5. Tem toda a cara de ministra do Serra.

    ResponderExcluir
  6. Nem é preciso chegar na condição degradante da pobre da Soninha. Esta história, se acontecer, repetirá a subida para baixo do petista, hoje secretário do Serra, Eduardo Jorge.

    ResponderExcluir
  7. O secretário do meio ambiente de Kassab Eduardo Jorge não pode ser misturado nesta história. Não tem a mínima estatura moral e capacidade de formulação de alguma política. E porque não dizer, vontade de trabalhar. Foi o infiltrado serrista ("sou do Partido da Saúde", ele dizia) no administração Marta, paralizando a Saúde (e f* a Marta).
    Não estou vendo muitas diferenças entre o comportamento da Soninha e Marina em períodos pré-eleitorais. Sinceramente espero estar errado.
    Mas a própria Marina mandou dizer que está pensando na proposta do PV, um partido tão ou mais vendido que o PPS, um partideco onde o único "verde" que ainda sobrou está no dinheiro das negociatas que fazem com osx tucanos.
    Frank

    ResponderExcluir
  8. Pedro P. Tardelli5 de agosto de 2009 18:06

    Aqui no PR o PV é um apêndice do governo curitibano Richa (PSDB) e fez parte da sustentação dos nefastos 8 anos de governo Lerner (legalzinho para uso externo e meio artístico). A ex-seringueira Marina, um orgulho do trabalho partidário petista, foi uma decepcionante ministra do meio ambiente que, ao sair, se fez de injustiçada, etc. Passaria a estar ao lado do Gabeira e aí tudo é possível.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com o Leonardo. Pode até ser ingenuidade, mas prefiro acreditar que não se compara Marina com Soninha. Quem viver verá!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.