quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Serra sonha com Marina para vice

Este blog avisou que Marina Silva poderia ser de enorme utilidade para a candidatura presidencial de José Serra (PSDB). A nota abaixo está no site do jornalista Cláudio Humberto e faz todo sentido. Se Marina quiser concorrer à presidência, bom para Serra, pois tira votos de Dilma Rousseff. Mas se ela aceitar ser vice do tucano, ainda melhor: sua candidatura ganha um verniz de "esquerda" e ao mesmo tempo não perde sustentação do DEM, pois a direita não tem nenhuma objeção real ao pragmatismo político que a conduza de volta ao pudê, como gosta de dizer o senador Marco Maciel (DEM-PE).

José Serra quer Marina Silva como vice
O governador tucano de São Paulo, José Serra, articula com o Partido Verde a possibilidade de a senadora Marina Silva (AC) compor sua chapa, como candidata a vice-presidente, caso ela se filie mesmo ao PV. A aliança PSDB-PV chegou a ser discutida há meses, com Fernando Gabeira de vice, mas o sonho de Serra era ter alguém como Marina: mulher, negra, de origem pobre e heroína da causa ambiental.

10 comentários:

  1. Serra sonha com Marina para vice

    que tal um bolerão

    http://www.youtube.com/watch?v=nVku9JnBYxU&feature=fvw

    sonsinha
    no te va gustar

    ResponderExcluir
  2. Então....tenho muitas criticas a Marina enquanto ministra do Meio Ambiente....sua gestão foi decepcionante.
    Mas, estando qui no Acre e conhecendo um pouco da Marina, eu DUVIDO que ela aceite uma postura de vice do Lula. Luiz, pode ficar tranquilo que isso é impossível...se acontecer algo como isso ela se queimaria muito com os dela. Não acho que ela vá nessa direção.

    ResponderExcluir
  3. É bom para ver para o quê ela está sendo usada..

    ResponderExcluir
  4. Luiz, meio estranho isso.

    Pois o DEM é o partido dos plantadores de soja, dos pecuaristas, dos desmatadores, da UDN. São contra tudo que a ex-ministra acredita e lutou quando no governo.

    Não sei se a Marina se aliaria ao PSDB, um partido irmão do PFL, digo, DEM.

    E tendo o DEM como "parceiro" então....

    A não ser que a mosca azul tenha dado uma passada na casa da senadora acreana...


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito (ou não quero acreditar) que a Marina caia nessa roubada, mas (humm será que tô parecendo jornalista da "grande" imprensa com esse mas?) talvez a vaidade, rancor, ou qquer coisa semelhante possa falar mais alto. Como diria o demônio interpretado pelo grande (esse sim grande no sentido positivo da palavra) Al Pacino em Advogado do Diabo, ah a vaidade meu pecado preferido!

    ResponderExcluir
  6. D-u-v-i-d-o q ela vire vice do Serra. Aposto qto quiser. Não tem nexo. Ela tem raízes, dignidade e não é ingênua. Claudio Humberto??? Fedeu. Se a Marina for vice do Serra eu ponho uma camisa do São Paulo, bato uma foto e coloca na foto de entrada da minha página no orkut. Se ela não for vice, vc coloca a do Santos, topas ?

    ResponderExcluir
  7. Marina é uma SANTA!
    Pode fazer o que quiser.Tem história !
    E , talvez vá queimar a sua riquissima biografia para se vingar do Lula e do PT.
    O ser humano não falha !
    Uma pena...

    ResponderExcluir
  8. veja a opinião de Marina Silva sobre o criacionismo e ciência quando ainda era Ministra :
    http://eoqha.net/criacionismo/111-entrevista-com-a-ministra-do-meio-ambiente-marina-silva/

    ResponderExcluir
  9. WELLINGTON SALGADO: DIFERENÇA DE VIRGÍLIO E SARNEY É O BIGODE. SÃO IRMÃOS XIPÓFAGOS.

    Marcela Rocha - TERRA Magazine - às 14h07


    Mais atos secretos saem da caixinha de surpresas do Senado. Para o membro da Casa, Wellington Salgado (PMDB-MG), seu partido está mostrando que agora os senadores estão "todos com os mesmos problemas", "farinha do mesmo saco", acrescenta.

    - José Sarney (PMDB-AP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) são irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes, são xipófagos. Se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

    Alguns trechos da Entrevista:

    O senhor disse em entrevista que "Virgílio não poderia exigir uma ética que nem ele mesmo conseguia cumprir". Alguém consegue, senador?
    O que eu quis dizer é que a ética praticada pelo senado não é essa que o Arthur fala e que o Sérgio Guerra fala. A ética praticada era essa balburdia, essa desorganização total. Então não adianta vir fazer o discurso na tribuna e quando mostram que nem eles praticavam a ética que cobravam, dizem que é o PMDB que está denunciando, chantageando. O PMDB está mostrando que aqui todo mundo está com os mesmos problemas. Mas a casa já está melhorando.

    Já?
    É que de repente virou um caos político por causa de 2010. O maior erro do PSDB foi ter tornado a denúncia de Virgílio uma questão partidária, uma representação. Mas sou do PMDB e sei que o meu partido não ia ficar calado no momento que vira uma questão partidária. Uma nova ética está entrando no Senado e ela vem da sociedade. Para aplicarmos essa nova ética precisamos lapidar e tratar com respeito o presidente da Casa, um homem histórico.

    Falta respeito?
    São os mesmos problemas entre todos os senadores. É tudo farinha do mesmo saco. Estão juntos os dois, são irmãos xipógagos.

    Arthur e Sarney?
    Sim, sim, irmãos xipófagos, aqueles que nascem com o mesmo corpo e duas cabeças. Embora tenham idades diferentes são xipófagos, se matar um mata os dois, o coração é um só: o da péssima administração do Senado. Irmãos xipófagos, só que um tem bigode e o outro não.

    Irmãos xipófagos...
    Os erros cometidos são os mesmos, ou condena os dois, ou não condena nenhum. Se vão chamar isso de pizza ou de cassação geral, eu não sei.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3922675-EI6578,00-Salgado+Diferenca+de+Virgilio+e+Sarney+e+o+bigode.html

    ResponderExcluir
  10. MARINA VAI SER BOI DE PIRANHA, NESSA QUE ELA ESTÁ ENTRANDO

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.