terça-feira, 11 de agosto de 2009

Serra pode ficar sem palanque no Rio?

Umae excelente sacada de um leitor assíduo deste blog, o grande Johnny Pira (aquele abraço!), sobre a eventual entrada de Marina Silva na disputa pela presidência da República em 2010:

"Como vai ficar o Rio? Gabeira vai fazer campanha só pra Marina? Aí o Serra sifu, pois os outros candidatos fortes são todos pró-Dilma (Cabral, Garotinho e Lindberg)"


Johnny está certo, mas há um jeito de melhorar as coisas para o tucano José Serra. Com Marina na jogada, Gabeira teria de estar ao lado da (neo)companheira de partido e provavelmente disputaria o Senado. O candidato ao governo do Rio teria de ser do DEM (Cesar Maia, por exemplo) ou do PSDB (há alguns nomes sendo ventilados, como o do banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, irmão do ex-juiz de futebol Arnaldo, mas nenhum de fato empolga). Gabeira faria campanha para Marina, mas não criticaria Serra jamais.

Com Cesar Maia, o governador de São Paulo teria um palanque razoável no Rio, do contrário, certamente teria de novo uma votação abaixo da média. Este blog inclusive aposta que Marina pode se tornar uma darling dos cariocas, da mesma maneira que Heloísa Helena encantou aquele povo simpático e alegre, e isto vale tanto para a turma que vive pelas praias como para o pessoal do subúrbio e interior, que poderá se encantar com o lado evangélico de Marina Silva.

Serra, portanto, teria que suar a camisa de verdade para obter uma boa votação no Rio. Muito diferente, porém, seria a situação do PSDB se Aécio Neves fosse o candidato. Primeiro, porque ele no Rio já é considerado "local". Segundo, porque comporia tranquilamente com Sérgio Cabral e/ou Garotinho. Aí sim, quem sifu seria Dilma Rousseff, pois o tal "Lindoberg" pode até ser o rei em Nova Iguaçu e adjacências, mas dificilmente teria fôlego para enfrentar os dois "cachorrões" - Cabral e Garotinho. O Rio, como se pode ver, é mesmo muito complicado...

4 comentários:

  1. o PT precisa conquistar o governo de São Paulo, e sair com Lula para governador desse estado em 2010!

    ResponderExcluir
  2. Está no Bolg do Josias: Gabeira quer montar palanque duplo: Serra e Marina

    ResponderExcluir
  3. A Marina não vai sair do PT e não será candidata. (estou dando uma de Mãe Dinah, claro!)
    Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Também acredito que MARINA NÃO SAI DO PT. afinal, uma traidora já basta. Heloisa jogou sua oportunidade no Senado fora. E AINDA AJUDOU A ELEGER COLLOR.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.