sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mercadante ficou

O líder do PT no Senado voltou atrás e continuará líder. Disse que não poderia dizer não a um pedido do presidente Lula. Homens assim fazem deste um país melhor...

7 comentários:

  1. Como eu esperava! O senador Mercadante nao me decepcionou!!

    ResponderExcluir
  2. “Meu companheiro Aloizio Mercadante,
    Ontem à noite tivemos uma longa e franca conversa uma entre tantas nesses mais de 30 anos de companheirismo e amizade em comum. Você me expressou novamente, como tem feito publicamente, sua indignação com a situação do Senado federal e suas duras críticas ao posicionamento da direção do PT nos processos no Conselho de Ética. Respeito sua posição e considero um direito legitimo você expressá-las para a militância do PT e para a sociedade. Bem como continuar lutando por uma reforma profunda no Senado.
    Mas, não posso concordar com sua renúncia da liderança da bancada do PT. Você tem todo o apoio de nossos senadores e senadoras. A bancada e eu consideramos você, Mercadante, imprescindível para a liderança.

    Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise econômica internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você tem contribuído decisivamente e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado.
    Mercadante, estamos juntos há 30 anos travando as lutas que interessam ao povo brasileiro e mudando a história do país. Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas são menores do que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança. Esse é um pedido sincero de um velho amigo e sempre companheiro.
    Luiz Inácio Lula da Silva”

    ResponderExcluir
  3. Pôxa gente, o cara foi malandro o suficiente pra arrancar um trunfo importantíssimo p/ garantir a reeleição: a carta!

    Ficou claro que até ele tem seu preço... e pior, que o Lula pagou!!!!

    ResponderExcluir
  4. BLOG DO U: Existem Partidos e "Partidos", o Partido dos Trabalhadores é e sempre foi à exceção a regra, no episódio do Mercadante na liderança do Governo mostra mais uma vez que quanto um Homem de verdade e um Partido de verdade estão junto nada o separa nem mesmo as maiores divergências, prova disso é que ao ouvir o apelo do nosso presidente Lula o nosso Senador de República por São Paulo Aloísio Mercadante abdicou da idéia de renunciar a liderança.

    Prova que ele é um Homem de Partido do “Partido” que ele construiu junto com todos nós, mostra que alem de pai, Homem, senador e ser humano ele é um político com "P" maiúsculo, mostrando todo seu caráter sua postura ética diante do povo brasileiro.

    Mostra que uma carreira política não se faz só com bônus também tem os ônus e que na altura que se encontrava a disputa no senado leia-se PMDB, PSDB, DEM e agregados o PT foi quem mostrou coerência e debates, disputa de idéia de projeto, não a mesquinhez de trocar por fisiologismo um apoio ou outra coisa do gênero.

    Mostra que dentro do Partido dos Trabalhadores temos divergência e muitas, mas nada que apague o sentimento de construção única de um país mais justo e soberano ao povo brasileiro, mostra que somos políticos das políticas públicas dos menos favorecidos.

    A divergência do Senador Mercadante com o Partido e o Governo foi debatida e serão temas de vários jornais, revistas, televisões, mas pode ter certeza que a grandeza do "tal erro" que a mídia nativa propõe hoje, será o grande acerto do amanha, pois quando chegarmos às pessoas mais humildes deste país e lhe perguntar quem é o Senador do PT, quem é o PT eles saberam dizer e certamente responderão.

    - O PT é o partido que discute exaustivamente abertamente no palco da democracia aos olhos visto do povo, Mercadante é o Senador do POVO das lutas das discussões o Mercadante é o Homem que pensou no povo brasileiro quando não desobedeceu a seu partido honrou a sua história, e deu ao povo brasileiro uma aula de democracia escancarando todas as discussões para nosso povo.

    O PT saiu deste episódio bem mais fortalecido que quando entrou, digo isso porque sei que o povo percebe que um político que não se esconde na coxia do palco para negociar seu voto, é um político com "P" maiúsculo.

    Um partido que esconde suas diferenças para não mostrar sua fraqueza não pode governar um país, pois certamente esconderá seus erros debaixo do tapete com fez alguns partidos neste país.

    O PT me orgulha e me dá uma sensação de alma lavada não porque o senador Sarney ficou na presidência, mas porque meu partido não entrou na paranóia de julgar e condenar, como por muitas vezes aconteceram com nossos políticos a ex: de Dirceu, Genoino, João Paulo Cunha etc....

    Somos sabedores de que se o Sarney caísse o PSDB se juntaria com o PMDB, pois na nossa costa ficaria a pecha que fomos nós os traidores do PMDB, e aí sim a oposição que nunca pensou no país como fez o Nosso Senador Mercadante e nosso partido ao apoiar o Sarney, faria de nosso governo uma tortura para depois eles pegarem o poder e aí não preciso nem relatar para vocês o que aconteceria.




    Tínhamos e temos um compromisso com o nosso povo, e não com as tramóias que se fizeram nas coxias do senado anos e anos enquanto estiveram no poder.

    Se Deus escreve direito por linhas tortas, nosso partido hoje fez o mesmo, pois tenho certesa que os militantes deste país a fora estão muito mais orgulhosos e felizes com sua decisão e estará com você seja aqui em São Paulo e no Brasil.






    Enfim tenho hoje o orgulho de dizer para todos que estão próximos de mim e que acompanham meu blog que se eu tivesse vivido só para ouvir o discurso de hoje do Mercadante já teria valido apena.




    Tenho certeza que os homens e Mulheres de bens deste país terão sempre no Mercadante um exemplo de homem público.

    Se eu posso expressar minha alegria digo lhe Parabéns meu valoroso companheiro de partido Mercadante, meus sinceros votos e quer Deus Lhe Abençoe.

    ResponderExcluir
  5. "Homens assim fazem deste um país melhor..."
    É exatamente este o meu sentimento... É nos momentos de crise que essas coisas acontecem. Vale a pena ler na íntegra o discurso do Mercadante.
    abs
    Leonardo

    ResponderExcluir
  6. Leonardo eu concordo com você, mas sinto lhe informar que a frase do Luis foi puro sarcasmo. Se estiver errado, me corrija.

    Me solidarizo completamente com o senador. Terminei o post no meu blog assim:

    "Quanto ao pedido do presidente Lula, ele é irrecusável entre outros motivos porque mostra quanto é importante a relação entre esses dois líderes do PT. Entenda esse pedido, senador, como um agradecimento, um pedido de desculpas e um reconhecimento de sua força."

    ResponderExcluir
  7. Que a oposição precisa de umas mãozinhas prá tirar as castanhas do fogo, tá muito claro...Que a Marina se disponha a isso, problema dela. Saúdo o companheiro Mercadante que escolheu ficar ao lado da luta por se " fazer dessa vergonha, uma nação...(Caetano) "

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.