Pode parecer incrível, mas está na Folha de S. Paulo: Economia do país nunca esteve tão bem, diz estudo (só para assinantes). O estudo em questão é da consultoria Tendências e revela que o Brasil jamais teve os fundamentos de sua economia tão sólidos quanto agora, sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O jornalista Luiz Weis até estranhou, no blog Verbo Solto, o fato de a Folha não ter dado manchete para o material produzido a partir do estudo. Weis tem toda razão, mas este blog acha que é mais fácil o piloto Rubinho Barrichelo ser campeão mundial de Fórmula 1 do que a Folha dar na manchete uma colher de chá dessas para o presidente Lula.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Sua avaliação é superficial e errada. A atual conjuntura internacional nunca foi tão favorável, então o desempenho da economia é "por causa do" Lula ou "APESAR de".
ResponderExcluirVocê é superficial. Vou ler o Reinaldo Azevedo que ganho mais.