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Povo que come aprova o seu presidente

A matéria abaixo, da Agência Estado, mostra mais uma estatística que ajuda a entender a popularidade alta do presidente Lula: supermercado com vendas em alta é sinônimo de mais comida na barriga da população. Como qualquer estudante de primeiro ano de Economia sabe, a propensão para consumir dos mais pobres é muito maior do que a dos mais ricos. Quando supermercados vendem mais, não é porque aumentou o consumo dos mais ricos, mas dos mais pobres – a grande massa que dá suporte ao governo petista. É simples assim...

Vendas nos supermercados crescem 4,36% em abril


No acumulado do ano, o faturamento do setor registra um avanço de 6,55%

Lorena Vieira

SÃO PAULO - As vendas reais do setor de supermercados tiveram crescimento de 4,36% no mês de abril, na comparação com o mesmo mês de 2006. Em relação a março, porém, houve queda de 0,41%. No acumulado do ano, o faturamento do setor registra um avanço de 6,55% na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a queda registrada no mês de abril deve ser justificada pelo descompasso do calendário, pois o terceiro mês do ano contou com cinco sábados e, em abril, houve quatro.

Segundo a Abras, sábado é o melhor dia de vendas para o setor supermercadista. De acordo com a entidade, o fato de a Páscoa deste ano ter sido comemorada na primeira semana de abril, contribuiu também para que parte das vendas ocorresse na última semana de março.

No terceiro mês do ano, o faturamento dos supermercados apresentou alta de 9,81%. Em valores nominais, as vendas do setor em abril apresentaram queda de 0,16% em relação a março. Quando comparadas com abril do ano passado, houve aumento de 7,49%, segundo dados da Abras. No acumulado do ano, as vendas nominais cresceram 9,74% na comparação com o mesmo período do ano passado.

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