sexta-feira, 11 de maio de 2007

Editora Três demite 240 funcionários

A editor que publica a revista IstoÉ resolveu demitir 240 funcionários, entre os quais 40 jornalistas. Os detalhes estão na matéria abaixo, do portal Comunique-se. Segundo a reportagem de Marcelo Tavela, as demissões são fruto de uma reestruturação da editora, em função do fim da negociação com o empresário Nelson Tanure. Leia abaixo a íntegra da matéria do Comunique-se.

A diretoria da Editora Três anunciou aos seus funcionários na manhã de sexta-feira (11/05) uma profunda reestruturação na empresa, que cortará 240 cargos e unificará todas as suas redações. As mudanças são causadas pelo fim das negociações com a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), que já tinha feito um aporte de R$ 5 milhões e tinha preferência na compra da editora.
Domingo Alzugaray e outros diretores da Três passaram a quinta-feira (10/05) reunidos e decidiram comunicar a reestruturação aos empregados no dia seguinte. Cerca de 240 funcionários serão desligados da empresa, sendo 40 deles jornalistas e os demais das áreas administrativa e gráfica.
Os 120 primeiros funcionários a serem demitidos já deixaram a empresa, e o restante deve sair nos próximo dias. A Três fez um acordo com um grupo de bancos para garantir o pagamento dos encargos trabalhistas de todos os profissionais desligados.
Há poucas semanas, a Três atrasou salários, o que levou seus funcionários a ameaçarem uma greve e deu indícios de que a negociação com a CBM estaria estremecida. Segundo fontes no mercado, a venda foi cancelada e a Editora Três teria ressarcido a empresa de Nelson Tanure do valor já empregado. Outra possibilidade é que parte dos R$ 5 milhões seja retornado por meio de anúncios.
O Comunique-se procurou Domingo Alzugaray, presidente da Três, que não estava no escritório. A reportagem vai continuar insistindo.

Um comentário:

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.