sexta-feira, 29 de junho de 2007

Senado Federal virou piada de salão

A informação é do blog do jornalista Ricardo Noblat: o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética que vai julgar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no caso originado na disputa do valor da pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso, também tem uma filha fora do casamento e também está discutindo a pensão com a mãe da criança. Segundo Noblat, Quintanilha pagava R$ 900 mensais e com a publicidade dada aos valores recebidos pela ex-amante de Calheiros, a mãe da filha de Quintanilha exige passar a receber R$ 7 mil.

As informações acima dispensam comentários. É evidente que Quintanilha não deveria ter se candidatado ao cargo que ocupa, pelo menos neste momento, pois está moralmente impedido de julgar o caso de Renan. Noves fora os problemas com a Polícia e Receita Federal, Leomar Quintanilha na presidência do Conselho de Ética é a cereja no bolo de um processo que está resultando na completa desmoralização da Casa.

2 comentários:

  1. A maior prova da desmoralização do senado é que o Roriz jogou todo o tempo da sua defesa para o seu costumeiro eleitorado, ja esta fazendo discurso de campanha. Ele tem tanta certeza da impunidade que não esta nem ai para o que pensa o resto do pais.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que senador algum que não seja do PSDB e do DEM será aceito pela oposição e por seus cães de guarda da mídia para presidente do Conselho de Ética. Já que todos, PSDB, DEM e mídia, resolveram que a presidência do Senado deve ficar nas mãos da oposição, como alavanca para prejudicar o governo Lula, ou defenestrá-lo, se possível. De modo que qualquer um do PMDB ou da base aliada será denunciado, nem que seja por adultério, por sonegação fiscal, por ter dado um tapa na filha, por ter passado um dia um cheque sem fundo... sei lá, essas coisas que se não são virtuosas, são usuais.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.