segunda-feira, 11 de junho de 2007

Heloísa Helena não é mais a tal

A ex-senadora Heloísa Helena foi reeleita presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no domingo, ao término de um Congresso iniciado na quinta-feira, no Rio de Janeiro. A candidata derrota à Presidência no ano passado, porém, já não é unanimidade na sua agremiação e teve que disputar o cargo com quatro outras chapas, incluindo a do ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, que conseguiu quase 200 dos pouco mais de 700 votos em disputa.

Helena foi eleita com 467 votos (67% do total), mas a votação expressiva não reflete o que se viu no Congresso. Helena chegou a ser vaiada em público por sua postura sobre a questão do aborto – católica, ela é contra a liberação. Nos bastidores, os militantes se mostravam irritados com as posições críticas da ex-senadora sobre o fim da concessão da RTCV venezuelana e o governo boliviano de Evo Morales. "Ela está à direita de Lula em vários pontos", destacou uma liderança do partido. Pode parecer apenas uma opinião, mas vindo de um militante do PSOL, a comparação é ofensa pesadíssima...

Um comentário:

  1. A virgem de fibra de coco

    O PSOL não perde aquele seu jeitinho urubu-na-carniça de ser. Não se livra daquela cara de oba-agora-que-o-PT-se-deu-mal-a-gente-vai -se-dar-bem.

    No fundo, é a mesma atitude arrogante, a mesma postura de líder onisciente das massas ignaras que levou o PT ao jesuitismo e ao desprezo pela coisa pública. Se é para o bem do "povo", todos os meios são válidos. Nós somos a vanguarda, nós sabemos o que é bom para todos.

    No afã de se apoderarem do que supõem ser os despojos do PT, os oportunistas do PSOL não se acanham em alinhar-se objetivamente com tudo o que o país tem de pior, do Gabeira ao ACM. É óbvio que, na hipótese improvável de esse bando de iluminados chegar ao poder, o PSOL faria exatamente a mesma coisa que hoje critica, hipocritamente.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.