terça-feira, 5 de junho de 2007

Entrelinhas faz um ano

Há exatamente um ano, no dia 5 de junho de 2006, este blog teve início com uma nota sobre a postura do jornal O Globo no início da campanha eleitoral. Um ano pode não parecer muito tempo para publicações tradicionais, mas para um blog atualizado diariamente, focado em política e mídia, já é uma conquista e tanto. De 5 de junho de 2006 para cá, foram exatas 791 notas publicadas e o número de leitores aumentou bastante – hoje a média está em quase 400 visitantes únicos por dia – e o blog entrou em uma nova fase, com links nas páginas eletrônicas do jornal DCI e do semanário Correio da Cidadania.

Como diz o ditado, o futuro a Deus pertence. Blog vive do presente e a intenção hoje é continuar trazendo para os nossos poucos mais qualificados leitores um misto de informação dos bastidores e análise – dos processos políticos propriamente ditos e também análise da cobertura da imprensa sobre esses processos. Tudo isto sempre com bom humor, porque a vida não pode ser chata...

Aos que voltam sempre aqui, agradeço muitíssimo pela audiência. Aos que ainda não conhecem o blog, fica o convite para dar uma navegada nos arquivos. E aos colaboradores – Agê, Jorge Rodini, Ricardo Musse e Wagner Iglécias –, um agradecimento especial. E abaixo, a nota que inaugurou o blog – já daria até para fazer a seção "Há um ano"...

O Globo faz de Lula um Ronaldinho

Dificilmente uma primeira página de jornal seria mais favorável ao presidente Lula do que a de ontem, domingo (4/6), do diário carioca O Globo. Vestindo a camisa 10 da seleção, o presidente aparece sorridente na chamada para a entrevista exclusiva sobre a Copa do Mundo. Eleições e política foram assuntos proibidos, e Lula pôde discorrer à vontade sobre um assunto que entende bastante: futebol. Na próxima semana, o jornal poderia fazer o mesmo com Geraldo Alckmin (PSDB), que provavelmente entende menos sobre o assunto. Para "equilibrar" o noticiário, basta que o jornal consiga fazer o tucano posar também com a camisa 10... da Argentina!

3 comentários:

  1. PArabéns, você merece, temos que continuar nesta luta contra a grande imprensa.
    Leio diariamente o su Blog e o repasso..
    Um forte abraço
    Aparecido Araujo Lima

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Eu acompanho pelo "RSS", e coloquei um linque para cá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Também me somo aos demais colegas para parabenizá-lo pelo árduo trabalho realizado ao longo deste ano. Acompanho seu trabalho desde o tempo em que era assinante da versão impressa do Correio da Cidadania.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.