A decisão da bancada tucana na Câmara Federal contra o voto em lista e o financiamento público das campanhas eleitorais é surpreendente. Com os dois mecanismos, as campanhas eleitorais para o legislativo passariam a ter um financiamento bem diferente, sem as doações para candidatos, o que ajudaria a diminuir consideravelmente a promiscuidade hoje existente entre as empresas financiadoras e os parlamentares. Os tucanos tiveram a coragem de dizer que são a favor do fianciamento privado e de um sistema eleitoral comprovadamente corrupto. Só para constar, democratas (ex-pefelistas) e petistas fecharam questão a favor do voto em lista.
A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue...
Luiz
ResponderExcluirvocê vai me desculpar, mas vou discordar da sua posição.
a lista partidária é simplesmente a prova de que o nosso sistema é ruim, mas dá pra piorar.
já parou pra pensar quanto custaria para colocar o nome nessa lista?
sem contar a força dada a uma burocracia partidária que comprovadamente dá mostras de que não merecem esse crédito todo.
sinceramente, ruim com o sistema atual? pior com a lista...
Você anda lendo muito Fernando Rodrigues, Eduardo...
ResponderExcluir