O senador Gerson Camata (PMDB-ES) cumprimentou nesta terça-feira (26), em Plenário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter autorizado o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a intervir na crise dos controladores aéreos. Segundo ele, a atuação do brigadeiro ajudará a restabelecer os padrões de disciplina que devem reger as Forças Armadas.
- O brigadeiro mostrou que sabe mandar. Imediatamente, ele aplicou os códigos de disciplina militar, prendeu aqueles que se amotinaram, tomou as providências necessárias para a normalização. E pegou os operadores de vôos militares de segurança nacional e os passou para também operar as aeronaves civis - afirmou.
Camata disse esperar que as negociações entre o governo e os controladores aéreos não sejam interrompidas, até mesmo como forma de garantir melhorias nas condições salariais dacategoria.
O senador pelo PMDB do Espírito destacou ainda que, a partir desta quarta-feira (27), o controle do tráfego aéreo de Brasília para o Norte e o Nordeste, e de São para a Europa e os Estados Unidos, será feito pela Estação de Aparecidinha, no município capixaba de Santa Teresa. Segundo Camata, equipes de operadores militares já se encontram no local.
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.