terça-feira, 26 de junho de 2007

Camata avisa: quer o cargo de Calheiros (2)

Tem gente que acha que ser sutil pode não trazer os resultados pretendidos na vida. O senador Gerson Camata (PMDB-ES) é uma dessas pessoas que prefere não deixar dúvida alguma: na semana passada, sinalizou de forma muito clara que havia bandeado para o lado governista de seu partido, deixando claro que está à disposição para, eventualmente, assumir a vaga de presidente do Senado se o colega Renan Calheiros sucumbir às denúncias. Não satisfeito ou talvez decepcionado com a pequena repercussão de sua defesa de Vavá, o irmão do presidente, nesta terça-feira Camata voltou ao ataque, conforme o leitor pode conferir na matéria abaixo, da Agência Senado. Mais um pouco e o senador capixaba vai elogiar até a nomeação do Mangabeira Unger...


26/06/2007 - 16h24
Camata elogia Lula por atuação na crise dos controladores aéreos
[Foto: senador Gerson Camata (PMDB-ES)]

O senador Gerson Camata (PMDB-ES) cumprimentou nesta terça-feira (26), em Plenário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter autorizado o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a intervir na crise dos controladores aéreos. Segundo ele, a atuação do brigadeiro ajudará a restabelecer os padrões de disciplina que devem reger as Forças Armadas.

- O brigadeiro mostrou que sabe mandar. Imediatamente, ele aplicou os códigos de disciplina militar, prendeu aqueles que se amotinaram, tomou as providências necessárias para a normalização. E pegou os operadores de vôos militares de segurança nacional e os passou para também operar as aeronaves civis - afirmou.

Camata disse esperar que as negociações entre o governo e os controladores aéreos não sejam interrompidas, até mesmo como forma de garantir melhorias nas condições salariais dacategoria.

O senador pelo PMDB do Espírito destacou ainda que, a partir desta quarta-feira (27), o controle do tráfego aéreo de Brasília para o Norte e o Nordeste, e de São para a Europa e os Estados Unidos, será feito pela Estação de Aparecidinha, no município capixaba de Santa Teresa. Segundo Camata, equipes de operadores militares já se encontram no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.