quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lula sabe das coisas

Nunca antes neste país um presidente entendeu tanto de futebol quanto Luiz Inácio Lula da Silva. É fato. A matéria abaixo, da Folha Online, é a prova cabal desta afirmação. Sim, tremei, corinthianos, Lula torce pelo alvinegro, mas é um homem realista e já percebeu o que vem pela frente: série B no ano do centenário. No fundo, é uma boa forma do Corinthians garantir a vitória em um campeonato no ano da celebração dos 100 anos. Este blog acha que a análise de Lula está para lá de correta.

Lula critica desmanche corintiano e já teme novo rebaixamento à Série B

CHRISTIAN BAINES
Colaboração para Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a saída de atletas do Corinthians, seu time de coração. Do time titular que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o lateral André Santos e o volante Cristian foram negociados com o Fenerbahçe, do futebol turco, enquanto o meia Douglas se transferiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Também deixaram o clube Otacílio Neto (Barueri), Wellington Saci (Atlético-MG) e Lulinha (Estoril-POR).
Segundo o presidente, a equipe corre o risco de ser rebaixada para a Série B novamente se continuar vendendo seus jogadores dessa maneira. O Corinthians disputou a segunda divisão nacional em 2008."Estou chateado porque o Corinthians vendeu jogadores. Desse jeito vamos cair outra vez", disse o presidente ao chegar para reunião com o presidente da Nigéria, Umaru Musa Yar'Adua.

2 comentários:

  1. operação desmanche é 'bizinês'! "futebol é 'bizinês'! nada mais que 'bizinês'!"

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.