quarta-feira, 22 de julho de 2009

Decisão unânime

O corte de meio ponto percentual na Selic já era esperado pelo mercado, o que chamou atenção desta vez foi a decisão unânime no Copom, ao contrário da última reunião, quando a queda de um ponto foi por 6 votos a 2. Agora, com a taxa em 8,75%, será preciso resolver a questão do rendimento da caderneta de poupança para que os juros básicos possam ser reduzidos ainda mais. Resta saber se o nobre e chiliquento deputado Raul Jungmann (PPS-PE) vai deixar...
Em tempo: quando o presidente Lula assumiu o governo, em 2003, a Selic estava em 26,5%. Só para lembrar, o atual patamar é o mais baixo, em termos nominais e reais, desde que a Selic foi criada.

2 comentários:

  1. LULA GUERREIRO, DO POVO BRASILEIRO...

    LULA GUERREIRO, DO POVO BRASILEIRO...

    Congresso da UNE: 15 mil estudantes no coro

    Simplesmente, imperdível.

    vejam o vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=0OS2pUqXdg4&feature=player_embedded

    Se você tiver estômago, veja o "torpedeamento" do Jornal da Globo

    http://www.youtube.com/watch?v=GH0kgQ7iUYU

    Até descobriram um 'cientista político' para falar das carteirinhas da UNE

    Mas quando seu fígado estiver arrebentado, leia a excelente matéria

    Estudantes organizados enfurecem o Leviatã
    Blog Óleo do Diabo, escrita por Miguel do Rosário

    no http://oleododiabo.blogspot.com/

    O texto é um verdadeiro 'boldo do chile' para aliviar o mal estar.

    Apenas um trechinho:

    (...) o presidente da UNE ganha salário de R$ 1.500, conforme o Globo fez questão de informar, tentando atiçar seus leitores retardados e hipócritas, que logo mandaram cartinhas comentando sobre o valor - “maior do que o salário de muitos brasileiros”. Ora, R$ 1.500 por mês é mixaria, é metade do que um ascensorista do Senado ganha. Esses "lacerdinhas do Globo" são, além de reacionários, tremendos muquiranas!

    Para o Globo e seus missivistas idiotas o movimento estudantil bom são aqueles bobinhos de cara pintada e nariz de palhaço, se manifestando de acordo com a agendinha reacionária e malandra da grande imprensa. O PIG não engole que o movimento estudantil organizado já entendeu muito bem qual é jogo. Seria muito fácil para a UNE botar milhares de estudantes nas ruas para derrubar o Sarney. Mas para quê? Para botar quem no lugar dele? Marconi Perillo?

    EDITORIAL
    no Portal Vermelho.org
    Sim, a UNE recebe dinheiro público no governo de Lula, como nos governos de Itamar, e Goulart, e JK, e antes, desde Getúlio. É legítimo e democrático. Ilegítimo e antidemocrático é proibir a UNE, queimar sua sede, matar na tortura o seu presidente, como fez a ditadura. Ilegítimo e antidemocrático é passar oito anos na Presidência sem receber a entidade máxima dos estudantes, como fez Fernando Henrique Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Maurício Machado22 de julho de 2009 20:15

    Ou seja, Luiz, caiu para cerca de um terço do que era antes. É mole? Demorou... salve a "crise"!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.