Seis candidatos já estão na disputa pela presidência do PT, em eleição que acontece no dia 22 de novembro. São eles Geraldo Magela, Iriny Lopes, José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra, Markus Sokol e Serge Goulart. As inscrições terminam dia 4 de agosto, mas é provável que os candidatos sejam mesmo esses seis. Sokol é candidato sempre, representa uma corrente de extrema esquerda chamada O Trabalho. Serge, por incrível que pareça, é de uma dissidência d'O Trabalho (como pode haver uma dissidência em um grupo tão pequeno é algo para cientistas políticos discutirem). Magela e Iriny não têm a menor chance, a eleição ficará mesmo entre Dutra e Cardozo. Já há especulações nos bastidores petistas de que a Cardozo poderá ser oferecido o ministério da Justiça em troca da desistência da presidência do partido. Neste caso, a eleição de Dutra estaria garantida. Se isto acontecer, o Brasil sai ganhando, porque o deputado federal paulista José Eduardo Cardozo seria um excelente ministro.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.